terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Falando de Bancos ...

Ontém o Banco Pactual, comprou o Banco Panamericano por R$ 450 milhões ... E o que tem isso ?
Lembremos que Panamericano é igual a Silvio Santos, e o negócio tem haver com aquela notícia que circulou há uns meses atrás que havia um rombo no seu banco, algo em torno de 2,5 bi de Reais.
Mas algum tempo depois, mais recentemente a coisa apareceu como sendo muito maior, algo em torno de 4,5 bi de Reais !
Em se tratando de dinheiro, a coisa é muito séria e ninguém faz conta de chegar num caso desses. Lá no início dessa novela, o Panamericano recorreu ao fundo garantidor, levantando esses 2,5 bi e recebendo as outras empresas do Grupo SS como garantia.
Era o socorro imediato para não explodir e deixar mais uma vez, os correntistas no ora veja, com uma mão na frente e outra atrás.
Agora vemos que a coisa seria maior que o anunciado ... será que os "analistas" não viram que o rombo seria tão maior, sendo quase o dobro ? Vamos combinar, que hoje a população não é mais tão trouxa assim que não sabe nem contar 1 + 1 ... !
Correu na mídia que havia aplicações financeiras remuneradas com juros muito acima do pago pelo mercado. Não era uma diferença assim "normal", mas era MUITO ACIMA do que era pago no mercado normalmente, tipo duas vezes o normal, ou coisa parecida.

Mostra a fragilidade das armações ilimitadas, que vem acabar na conta dos juros que todos pagamos em qualquer serviço bancário, e para ficarem bem na foto, dizem que esses juros estratosféricos que pagamos, é por conta da inadimplência dos mau pagadores.
Na realidade o que acontece é o seguinte: 
Os juros são altíssimos por conta das armações, pois isso tras prejuizos bem grandes, e tem que ser cobertos, e quem paga essa conta são todos os correntistas que tem algum serviço contratdo e paga algum tipo de tarifa.
Vimos ha pouco também, o caso do Banco Santos e seu controlador, Edemar Cid Ferreira, e uma das suas casas que apareceu na mídia ...



Foto aérea da casa do banqueiro ...

Foto: Reprodução de Internet










Mais uma vista da casa no Morumbi, bairro de São Paulo ...

É claro que alguém paga essa conta, com lucros abusivamente estratosféricos, e não tenham dúvidas, somos nós correntistas comuns, que recebemos nossos salários em contas-salário, que hipotéticamente não tem tarifas, mas na boa parte desse universo, tem um cheque especial, um cartão de crédito, uma linha de crédito qualquer, e ai o bicho mostra sua cara ... 

Nessas fotos vemos onde vai o tal lucro dos banqueiros ...
Agora eu queria dizer uma coisa: Não estou aqui para fazer apologia a comunismo e essas idiotices que vendem para iludir a população que acaba sendo enrolada com um discurso embolorado e antigo, enganador. Não ! Eu sou Democrata e favorável ao "lucro", ao rendimento por seu trabalho, mas acho que tudo na vida dewve ter um limite, onde a diferença de quem tem para os que não tem, deve ser observada e bem calculada, dando chance a todos de terem um mínimo de dignidade e auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç