quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mais Educação no RJ

Outro dia comentei sobre o caso da Educação do RJ, onde o candidato a reeleição faz alarde que acabaram com a tal aprovação automática, mas isso é mentira e a prova vem do candidato Rodrigo Maia do DEM.
Leiam abaixo o termo que retirei do ex blog do Cesar Maia de hoje ...

PREFEITURA DO RIO: RODRIGO MAIA DENUNCIA FRAUDE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, NA APROVAÇÃO!

(Globo, 13) 1. Minha agenda hoje para a Educação passaria pelo que é mais importante, que foi o que o Cesar Maia fez: a valorização do magistério.
   
2. Posso deixar com vocês um documento da Secretaria de Educação, a aprovação automática, agora, é indireta: “Definindo-se uma meta de 8% para os anos iniciais e de 16% para os finais no terceiro bimestre, inquere-se: a que distância sua unidade escolar está dessas metas?”. Está aqui (no documento): aprovação automática disfarçada do governo do Eduardo.         

3. Eles mandam uma determinação para os professores que só podem reprovar 8% no primeiro segmento e 16% no segundo. Esse debate na educação está sendo feito de forma equivocada. Estamos politizando um tema, e não há espaço para esse debate: qual o melhor sistema? A privatização? Mercado?

                                                    

O fato é que vale tudo nas mentiras do candidato a reeleição que não poupa criatividade na hora de iludir para garantir as intenções de voto, deixando a Educação numa encruzilhada onde não se sabe bem como funciona. Não se investe num programa de continuidade, e de quando em quando se muda tudo e as crianças ficam como joguetes sem referência de continuidade. 
Agora, se esse acha que as mentiras vão garantir sua continuidade, vejam abaixo nos níveis que as pesquisas mostram, retirado do mesmo ex blog do Cesar Maia de hoje:

CURIOSIDADES SOBRE O ÚLTIMO DATAFOLHA!
        
1. RIO. 43% não sabem citar espontaneamente candidato a prefeito. / 52% não sabem o número de seu candidato a prefeito. / 23% que marcam Eduardo dizem que podem mudar o voto./ Conhecem “muito bem” Eduardo 64%, Rodrigo 23%, Freixo 19%. / Viram programa eleitoral algum dia: 47%


Agora é tirar conclusões e saber que as eleições aqui no RJ não tem nada de definidas apesar das pesquisas superficiais até o momento, sem se aprofundar nessas mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç