quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O debate continua

O STF diz que não cede, e isso se explica, pois segundo o Ministro Peluso, a casa não está nem ai para o que pensa e deseja a população ... ! E isso não é fofoca de blogueiro, é posição assumida pelo próprio ministro, no caso do julgamento do Ficha Limpa.
O ministro fala muito bem e bonito, com um português impecável como deve ser a linguagem de um magistrado, mas com toda essa pompa, deixou claro que o que o STF interpreta, é combustível para o gigantesco trator passar por cima de qualquer clamor popular. No popular, são surdos completamente. E traduzindo mais um pouco, quer dizer que eles se acham acima do normal, acima de todos ! E não pode ser por ai, concordam ?
A situação é que está clara é que existe um lobby gigantesco para se manter a situação do jeito que está, ou seja: Juízes e Desembargadores são intocáveis pela Lei que em termos defendem, isso desde que essa não se volte contra ele, ai a coisa muda e as entrelinhas entram em ação.
O Papel do CNJ é um passo em direção a evolução e a eterna vigilância que é base da Democracia, que parece pelos ditos dos Srs. Ministros, que tanto defendem desde que não os coloque em risco, por menor que seja.
Falar que as Corregedorias estão a frente é no minimo estranho pois quem não deve, não teme ! E se o tema é para se dar mais transparência e segurança jurídica a nossa Democracia, qual seria o motivo de se criar interpretações das entrelinhas, imaginando que as investigações se dariam na "vertical" entre colegas de toga; isso no minimo é ingenuidade clara e até proposital. É a vontade de não se abrir a possibilidade de serem investigados, pois se isso for verdade como já aparece nas entrelinhas, é por que o rabicó está bem preso e amarrado.
Mas vamos esperar, quem sabe até nos iludindo positivamente que o bom senso impere e o CNJ seja firmado como e com a sua missão preservada. Afinal esperemos que a correção, ética, e respeito as Leis seja maioria nas cortes.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç