quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Falando & Explicando





Realmente o vídeo é muito louco, de fazer pensar e até dar um princípio de nó na nossa cabeça, concordo.
Mas se olharmos e pensarmos bem, faz muito sentido e como a regra é que tudo tem um dono, e o ser humano tem mania de ser dono de tudo, não é difícil imaginar o sentido de muitas coisas ali.
Por exemplo o caso da família Kennedy dos EUA, com uma tremenda tradição na política americana, mas seu início é bem enlameado, com o patriarca sendo simpatizante de Hitler na época em que era embaixador dos EUA em Londres na época em que a guerra estourou, e trabalhou até para retardar a entrada da América na guerra, o que lhe custou o cargo na Inglaterra.
Temos mais visão dos Kennedy pelo presidente JFK e seu assassinato em Dallas e seu irmão Bob, morto logo após lançar sua candidatura.
Mas se ampliarmos a visão e voltarmos no tempo, linkando com outras teorias e sua interpretação diante da cultura disponível naquele tempo, vemos que muitas outras explicações se tornam muito possíveis, diante do que se vê hoje em dia, e falo sobre as teorias que envolvem os ditos Objetos Voadores Não Identificados, os OVNIS.
Vai dar uma salada daquelas, com a mais variada quantidade de molhos e temperos possíveis. E olha, não é pouca coisa não ... !
Se imaginarmos que o sentido é verdadeiro, veremos que automaticamente um linha se estabelece.
Primeiro partimos das identificações feitas e repetidas em livros sagrados, sobre contatos com divindades em várias oportunidades, traduzidas e contadas por gerações, com as explicações comparadas disponíveis na época, coisa que se torna compreensível  com a tecnologia disponível hoje em dia. 
Se estabelecermos uma linha de compreensão, baseados nessas explicações traduzidas pelo nosso conhecimento atual, muita coisa se explica e dá sentido a própria evolução do ser humano na Terra, em tão pouco tempo, pois se olharmos bem, em comparação com o "time" do planeta, o Homem num dia corria vestido de peles com uma lança na mão e no dia seguinte estava viajando de avião e andando no espaço ... Muito rápido. Alguma coisa aconteceu para dar condições de tudo acontecer, e isso é inquestionável, bastando pensar e somar 1 + 1 = 2.
Não vamos aqui desqualificar o termo "Divino", mas sugerir que esse vem de muito longe, no tempo e no espaço ... E sendo Divinos da mesma forma.
Daí outras explicações começam a sair da névoa do desconhecido, ficar mais claras, menos enevoadas e mais explicáveis dizendo assim.
Coisas que aprendemos desde a infância, teorias de Céu e Inferno, Bom e Mau, Certo e Errado, Positivo e Negativo e até Deus e o Diabo. Podem ser menos apavorantes e mais compreensíveis se deixarmos evoluir essas teorias que já estão se aclarando e se explicando com tantas evoluções tecnológicas que estudam tanto o futuro como descobrem o manto do passado, se enxergando mais longe nesse passado calçado apenas nas lendas e histórias dos livros onde estudamos.
Hoje se sabe muito mais que a 20, 30, 40 anos passados.
O tempo que se apresenta agora é de pensar e procurar entender o passado e as explicações possíveis, para os dias atuais principalmente, e identificando o que acontece no mundo atualmente, nos movimentos políticos sociais dessa nossa tumultuada atualidade.
Muita coisa vai se descortinar em breve e quanto mais procurarmos entender o que se passou no nosso planetinha azul, menos chocados ou abalados ficaremos, pois o que se entende não nos assusta tanto.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç