quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

R$ 1.450,00 !

Vamos combinar ein ... ?!
Esse é o novo piso nacional dos professores !
Mas vamos conversar sobre isso: Acha que é certo ? Melhor que nada, mas ainda é um desrespeito a uma categoria responsável pela base de tudo na vida de uma pessoa.
Desrespeito não, sacanagem mesmo. Digo isso pelo fato dos políticos quererem aumentar o número de "boas vida", que nada de útil fazem na realidade, pois tem lá suas obrigações, mas isso é detalhe para essa turma de "sangue-sugas".
Então vemos Assembleias dos estados e Câmaras Municipais país a fora, que pagam até 14, 15 salários por ano ! Em Brasília aconteceu o que não estamos acostumados a ver, ou seja: Acabaram com os 14o e 15o salários ! A moda deve pegar e a população marcar e falar grosso, pois não estamos aqui para sustentar pançudo a pão de ló, com carros e tantos itens a mais que o normal da população só conhece por ouvir falar, ou nas tais novelas globais, onde tudo é cor de rosa, sem falar nos reality shows armados acintosamente, de péssimo nível sob todos as óticas, que estimulam seus espectadores a má conduta, pois tomar conta da vida dos outros é no mínimo criticável.
Lembramos que o assunto educação é básico, primordial, vital para a saúde de um país. É o investimento mais importante e de maior retorno a curto prazo. Isso não pode ser visto jamais como despesa, nunca, mas sim e obrigatoriamente como investimento de alto retorno.
Um caso aqui vizinho já mostrou que pode transformar um país em nação rica e estruturada, como foi o caso da Argentina no século 19, que em 50 anos mudou totalmente a face do país, como nação rica e bem posta no cenário mundial.
Agora assistirmos uma verdadeira choradeira dos prefeitos dizendo que vão quebrar por que não aguentam pagar essa miséria ? Mas querem aumentar o número de vereadores, né ? 
Pra começar tem que ser no mínimo o dobro disso ! As prefeituras tem que botar uma coisa na cabeça: São o poder mais próximo da população, e não tem que choramingar, tem que fazer mais até que esses parcos R$ 1.450,00 ... Tem que ter vergonha de admitir que isso é muito, e mais, tem que tirar uma parcela dos salários dos vereadores, secretários municipais, prefeitos, para contribuírem para a folha dos professores, isso sim é mostrar que estão preocupados e fazendo alguma coisa para esse problema ser resolvido. Aliás, não é problema, É SOLUÇÃO !    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç