segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bahia = Crise

A Bahia está mergulhada numa crise de segurança que mostra muito mais que uma simples revindicação salarial. Mostra o DESCASO do poder público com o respeito e preocupação com o funcionalismo e a segurança da população.
É um descaso pois como sabemos, existe um tema no Congresso que trata da questão salarial da segurança pública em todo o país, e por questões políticas que por falta de visão, entendimento, respeito, olho grande, se negam a dar um aumento necessário às forças policiais brasileiras. Isso não é um simples aumento de salário, é uma questão de segurança pública nacional, e não se pode admitir que se imagine um profissional ganhar um pouco mais que um salário mínimo, arriscando a vida 24 horas por dia, ser marcado socialmente, trabalhar em outras atividades fora do horário de plantão em segurança particular, e outros "bicos", por culpa exclusiva dos políticos, que não tem visão e responsabilidade para entender que isso "mata", a população está exposta a todos os riscos possíveis no dia a dia de quem trabalha, estuda, e se desloca pelas cidades.
Não querem dar o aumento por que ? Vai faltar dinheiro para se desviar e se roubar ? Não é possível que a coisa caminhe por esse lado !
Os políticos TEM POR OBRIGAÇÃO resolver essa questão e deixar de lado o olho gordo no dinheiro que não é deles ! 
Fazer a votação E APROVAR ESSA PEC, é OBRIGAÇÃO ! VOTAR E APROVAR !
Ah ... O dinheiro não é suficiente ? Qdo não temos dinheiro suficiente para pagar tudo que devemos, apertamos o cinto, e cortamos os gastos supérfluos, e no caso esses são as despesas dos próprios políticos que tem obrigação de respeitar o que não lhes pertence ! Dinheiro público ! 
Agora esses mesmos políticos, vão jogar na conta dos grevistas a responsabilidades das mortes ocorridas durante a greve, e não é por ai, a responsabilidade é deles mesmos que provocaram essa situação, fecharam os olhos para as investidas na questão. Responsabilidade sim dos políticos governantes !
Não há que se inventarem desculpas !  Quando querem votam seus aumentos na madrugada, as escondidas, então que se virem !
A conta é deles políticos, governantes, assembleias, câmaras, e todos esses senhores que se julgam acima do bem e do mal, mas que mesmo assim, SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO CLIMA DE INSEGURANÇA ESTABELECIDO NA BAHIA ! Não nos esqueçamos que esse clima é NACIONAL ! Então meus caros senhores políticos, vamos se virar nos 30 e dar o jeito que a população EXIGE ! ESTAMOS PAGANDO PRA ISSO !   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç