segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cena brasileira

O povo brasileiro é crédulo por natureza e assim sendo, quando escutam dizer que alguém está muito doente já disparam: "Ohhh Coitado ... "
Mas as vezes não é bem assim, pois na maioria das vezes tem mais é merecimento para sofrer determinadas situações e até mesmo algumas doenças brabas.
E o caso descrito abaixo nos leva a crer que tudo isso faz muito sentido, se observarmos que "aqui se faz, aqui se paga" só para começar, pois são contas altas e isso é só o começo das cobranças, pois as vezes trazemos "missões" enormes para se cumprirem aqui na Terra, e no final as pessoas esquecem do que tinham a fazer no seu sub consciente, e põe tudo a perder. 
Não digo que assim seja, mas que vale o pensamento sobre o caso, isso vale, e quando vemos essas ligações, a coisa se mostra mais clara ainda.


Antes de repassar isso tomei o cuidado de pesquisar ... 
a notícia está logo abaixo desta matéria.
Bandido cuida e trata de bandido
 
Saiba quem é o médico do ex-presidente Lula.
 
Coincidência?

O médico José Guilherme Vartanian apareceu há poucos dias na mídia nacional - como na entrevista à Globo News - para falar do tratamento do câncer do ex-presidente Lula. Ele não aparecia tanto em veículos de comunicação desde que, em dezembro de 1992, matou a socos e pontapés o maringaense Marcos Takashi Kawamoto, na frente do bar Ópera. Marcos, que trabalhava no Japão, estava em Maringá para passar o Natal com a família; Vartanian, que estudava Medicina na UEL, em Londrina, perseguiu a vítima antes de espancá-la até a morte. O caso andou lentamente; em primeira e segunda instância, decidiu-se que ele iria a júri popular; quando o caso chegou em Brasília, ficou cinco anos parado, até obter o voto do ministro Hamilton Carvalhido, que apontou a prescrição. A lei estabelece que o prazo para a prescrição é reduzido à metade quando o réu tem menos de 21 anos. A família de Marcos, que havia feito passeata em Maringá e protestado defronte o TJ-PR, até hoje não compreende a falta de justiça do caso.

À época, o advogado Israel Batista de Moura, assistente de acusação, apresentou pedido de providências contra a demora no STJ, que começava com uma frase de Rui Barbosa: "Justiça tardia não é Justiça, é injustiça manifesta". Em 2008, 16 anos depois da morte, o caso foi declarado prescrito, sem punição a Vartanian, hoje sob os holofotes da imprensa.
 
 
É interessante como, realmente, a matéria atrai a matéria, na razão direta das massas e na razão inversa do quadrado das distâncias. O que tem isso a ver? Tudo! Bandido só anda com bandido! 

Médico de Lula já foi acusado por homicídio

Terça-Feira, 01/11/2011, 13:49:59
44 comentários
Tamanho da fonte: A- A+
Médico de Lula já foi acusado por homicídio (Foto: Divulgação/SBCCP)
José Guilherme Vartanian era estudante quando foi acusado de homicídio (Foto: Divulgação/SBCCP)
O médico José Guilherme Vartanian, um dos responsáveis pelo tratamento do câncer diagnosticado no ex-presidente Lula, foi acusado de matar, em dezembro de 1992, o maringaense Marcos Takashi Kawamoto, a socos e pontapés, na frente de um bar. De acordo com informações do Superior Tribunal de Justiça, no dia 31 de dezembro de 1992, Kawamoto morreu após ser chutado diversas vezes. Os golpes estouraram sua caixa torácica, quebrando ossos e afetando pulmões e coração.
Na denúncia, o Ministério Público informou que o agressor, na época estudante de medicina, seria praticante de artes marciais e teria ciência dos efeitos fatais que os golpes poderiam provocar na vítima. Kawamoto trabalhava no Japão e havia retornado ao Brasil para passar o aniversário e as festas de fim de ano com a família.
Não houve prisão em flagrante e José Guilherme Vartanian aguardou o julgamento em liberdade. O caso tramitou  em primeira e segunda instância e decidiu-se que ele iria a júri popular. Quando o caso chegou a Brasília, ficou cinco anos parado, até obter o voto do ministro Hamilton Carvalhido, que apontou a prescrição. A lei estabelece que o prazo para a prescrição é reduzido à metade quando o réu tem menos de 21 anos.
Atualmente, 18 anos depois do fato, José Guilherme Vartanian é especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, além de ter doutorado em Oncologia pela Fundação Antonio Prudente, do Hospital A.C. Camargo, o mesmo onde o presidente Lula está tratando o câncer na laringe.
(Henrique Miranda/DOL)

Um comentário:

  1. Eita poha tio Dé. Que informação danada de boa. Vou já replicar no TT e FB.

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç