quarta-feira, 30 de março de 2011

Copa dá sinais de Bananas e Laranjas: É feira ou Copa do Mundo ???

Um dos eventos mais importantes do Mundo, a Copa do Mundo de Futebol que se realizará no Brasil, dá claros sinais de uma gigantesca e internacional armação ilimitada.
Vejamos que o comentário e critica de Blatter qto ao andamento das obras aqui no Brasil, estão por demais atraados, mais até que na Africa do Sul, com a mesma antecedência ...
Claro que Ricardo Teixeira não gostou nada, e mais ...
Já jogou no ventilador que não votará em Blatter que por sua vez, disse não apoiar a candidatura de Teixeira a sua eleição em 2015 para a Fifa ... É mole ?
De quebra entra o Min. dos Esportes na contenda dizendo que está tudo bem e dentro do cronograma, apoiado pelo próprio Teixeira ... !
Lembrando que o tal estádio do Corinthias em São Paulo, nem começar a ser construido, ainda não foi. Faltam 3 anos para a Copa e 2 para a Copa das Confederações.
Fica uma conclusão simples: O atrazo realmernte existe ! Como contornar ? Mais simples ainda: As licitações serão dispensadas por se tratar de uma situação de EMERGÊNCIA ! E é claro que isso vai gerar um "over" descaradamente gigantesco, pela emergência é claro ... !
Temos que reconhecer que isso vai se tornar um saco sem fundo, com gastos astronomicos, e o pior é que as obras pela pressa e pela "EMERGÊNCIA", terão sua qualidade contestada a olhos vistos.
Lembremos que não só apenas estádios que devem ser construidos ou reformados, mas a infra-estrutura local, incluindo aeroportos e sitações que envolvam transporte e locomoção de massa, que é outro "calcanhar de aquiles" para o evento. Não falemos nem de Energia Elétrica, iss odá choque !
A questão de aeroportos é outra marca da incompetência que marca as administrações federais dos ultimos anos, como as estradas por exemplo que teve um alardeado programa de recuperação, que não passou de um tapa buracos com "barro mais encorpado" e mais nada, visto em reportagens sucessivas da Globo na época e revistas recentemente no Fantático. 
Falando em tranporte aéreo, temos uma privatização emergencial se anunciando, que pela pressa, dificilmente será feita com o profissionalismo necessários, e trará para dentro do setor, mais empresas que aprenderão a adiministração aeroportuária no esquema do "erra e acerta", errando mais que acertando, e justamente na epoca dos maiors eventos esportivos do Mundo.
Tempos negros se anunciam, quem viver verá !
Falemos também da Saúde ! Quem não teve uma visita forçada a uma unidade de Saúde pelo Brasil a dentro ? Teve atendimento satisfatório ? Pelo que vemos pelas reportagens de todas as TVs, a coisa está CALAMITOSA, confirmando o DESCASO, a IRRESPONSÁBILIDADE COM A VIDA ALHEIA, E GANANCIA CRIMINOSA. 
Tudo reverte para o lado da farra financeira a despeito do respeito a Vida Humana.
Encher os bolsos é mais importante que cuidar da Vida. Vemos isso diante de uma tabela do INSS onde uma consulta médica básica não chega a R$ 20,00 ! Outros procedimentos então nem se comenta, tamanha é o desparate.
E é em 2 anos que esperam corrigir tudo isso ? Em 20 anos talvez fosse possível incutir uma cultura diferente na mentalidade dos politicos responsáveis
pelo dia a dia da população.

Mas pessoalmente, acho muito difícil, mesmo nesses 20 pretensos anos.
Sendo meio "apocalitico", lembremos que até lá, temos o 2012 no meio do caminho.
Será que rola ?
Talvez só um cataclismo para ajudar a colocar as coisas nos trilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç