quinta-feira, 17 de março de 2011

Boooommmm Diiiiaaaaaa Galera !!

Bom Dia pessoal !
Retornando as atividades, com máquinário reestabelecido e no ar novamente.
Isso faz muita falta nos tempos modernos ...

Bem, mas vamos lá ... :

O tema é Japão e o terremoto + tzunami ... Brabeira !
Como se já não bastasse o vculto da crise e do desastre natural, apesar da cultura japonesa ser de extrema dedicação e absolutamente treinada desde a infancia, para situações de emergência, vemos a situação da crise nuclear para a população japonesa.



Outro ponto que chama a atenção do mundo, é a resignação aparente da população. Aparente, mas não totalmente e não a aceitação inequívoca da situação. Organização seria a palavra mais cabida para o caso. Até nos momentos de crise profunda, a organização é eloquente, sendo visto pelo respeito as filas que se organizam para tentarem comprar alimentos, água, combustível e tudo mais que se precisa adiquirir. Não há o ato das trapaça tão inserido na cultura ocidental, a furada de fila, o cambista vendendo mais caro gêneros desviados, e isso chama a atenção ... Fico APAVORADO de pensar numa catastrofe dessas no Brasil. Já vimos gente se aproveitando da catastrofe das Serras do RJ, vendendo Água 10 vezes mais caro que o habitual ... !?!

Passando pela questão Nuclear, copio abaixo um tópico do ex-blog do Cesar Maia de hoje, que trata desse assunto:

" USINAS NUCLEARES ALEMÃS E OS RISCOS NAS USINAS DE ANGRA-RJ!



1. Em 1989, um grupo de deputados e senadores brasileiros foi convidado a visitar as Usinas Nucleares da Alemanha, da Siemens. Pôde-se conhecer todo o sistema de segurança, desde a entrada, com identificação um a um, fora da usina, foto local, encontro em uma sala reservada, oferecimento de informações, e uniformização fechada e rigorosa antirradiação. No final, a entrega dos uniformes para incineração.


2. Depois, foi feita uma visita ao local de depósito de resíduos nucleares. A corte suprema alemã não havia ainda aceito como definitiva, mas autorizou provisoriamente. É uma antiga mina de sal. O grupo -por partes- desceu a mina num elevador por 800 metros de profundidade, altura do Corcovado-Rio.


3. As caixas de chumbo lacradas são colocadas no meio do sal. Esse se fecha em torno das caixas como pedras, obstruindo qualquer risco de contato com o ar. E assim mesmo a corte suprema de lá não considera um processo 100% seguro.


4. Uma vez de volta, foram visitar as Usinas Nucleares de Angra dos Reis-RJ. O acesso a elas foi direto, sem cuidados de identificação especial. Na mesma sala de recepção foram dadas informações e se vestiu o uniforme antirradiação. Foi feita a visita.


5. Mas o susto maior veio quando foi pedido para se conhecer a área de depósito de resíduos nucleares. São caixas de chumbo como na Alemanha, mas depositadas em prateleiras de um galpão como num supermercado. Este galpão fica a 200 metros do prédio da Usina e pode ser vista da Usina, diretamente.


6. No mínimo, caberia ao Congresso Nacional constituir, urgente, uma comissão especial e visitar esse depósito, ou outro local de depósito das caixas de chumbo dos resíduos nucleares.


7. A imprensa informou, ontem (16), que um tufão se aproximou do litoral do Rio. Se esse tufão atingisse a área da Usina, derrubaria, com um sopro, o armazém e espalharia as caixas, inclusive para o fundo do mar. Essa é uma situação extremamente grave que exige fiscalização e resposta, imediatas, por parte do Congresso. Lembre-se que são duas Usinas e mais uma em construção. E que o contrato de 1977 foi simplesmente prorrogado, portanto, com as mesmas condições estabelecidas na época. "

Dessa forma, vemos a falta de responsabilidade em se lidar com o ponto segurança das ditas Autoridades Competentes ( rsrs ), na esfera Federal e das Estaduais, trazendo as Municipais a reboque.
No mundo todo se trata da questão "Segurança Nuclear" como algo realmente sério e de altíssimo risco para a população, menos por aqui na Terra Brasilis, onde tudo pode ficar para depois, e se tiver uns trocados envolvidos em forma de maços ... Brincadeira de alto risco. Ou será que alguém duvida que o clima esteja mudando e fenômenos climáticos antes nunca vispos por aqui, agora são muito mais frequentes por aqui na costa Sul e Sudeste do Brasil ?

A operadora da usina liberou anteriormente uma pequena quantidade de vapor radiativo para reduzir a pressão  Foto: AP

Explosão na Usina Japonesa ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç