terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Que tal falar de ENEM ???

Lembro que no final do ano de 2010, ouvi uma declaração do ex apedeuta mor, mais conhecido como molusco genérico, o tal de Lulla, que ele junto com seu ministro de estimação e educação, o tal de Hadad, que eles iriam enviar para TODAS AS ESCOLAS públicas  do país, computadores que serviriam para inserir a população estudantil na era da informática ... NOOOSSSSSSAAAAAAA ! PARA TODAS AS ESCOLAS !
O que não avisaram para essas bestas, a de estimação inclusive que continua sendo de "estimação" e da educação ou talvez da alienação, que se adequa melhor diante da situação, era que 62% das escolas públicas do país ...
NÃO TEM ENERGIA ELÉTRICA !!!! Legal essa não é ?
É ...62% DAS ESCOLAS NÃO TEM LUZ ... ISSO MESMO !
Então me digam ai como vão fazer esse milagre ? Há pouco tempo, passaram na TV uma reportagem sobre escolas a nível nacional onde tem "escola" funcionando embaixo de árvores, ou numa tapera feita de tábuas, pedaços de bambú, e com chão de terra batida ... E as que estão "edificadas", as condições dessas edificações, são pra ser educado, uma vergonha, uma sacanagem com as crianças que estudam ali. Água, e uma estrutura mínima de acomodação dassas crianças seria o mínimo de se esperar de um ministério que almeja enviar computadores pelo país a dentro ...
E mais falando, vemos mais um exame do ENEM passando pelos dessabores possíveis, criados pela incompetência generalizada de um novo desgoverno, que não se achou ainda no meio do jogo, que já começou mas a turma não entrou em campo. São problemas conhecidos como vazamento de dados, dificuldades e impossibilidade de acesso aos "sites" onde se podeiriam serem feitas as inscrições nas universidades.
Mas na opinião do tal ministro de estimação, está tudo na mais perfeita desordem, e todos estão na mais absoluta falta de sintonia com os encaminhamentos necessários ao sucesso do Exame. Ou seja, ninguém sabe de P#%*@ nenhuma e está tudo bem !
Agora algumas reportagens do Estado de Minas e links com o Coturno e Folha:

Mais mentiras.



Há 5 anos atrás, o presidente velhaco criou o SINDEC - Sistema Nacional de Defesa Civil. Um decreto-lei quilométrico, que não saiu do papel. O incompetente que assinou junto foi Ciro Gomes, que era Ministro da Integração Nacional. Agora a "governanta" autorizou outro incompetente, o "doutor" Aloízio Mercadante, a criar o que já estava criado: um Sistema Nacional de Prevenção de Desastres. Para ficar pronto daqui a 4 anos. Quantos morreram nos 5 anos em que o SINDEC ficou na gaveta e quantos morrerão esperando mais 4 anos? Cinco mil? Dez mil? Serão 9 anos de mortandade, porque não há articulação entre os 37 ministério do governo catastrófico do PT. É cada um por si e Deus por todos. Ainda bem que Deus é brasileiro (digam isso para enganar o povo) !
 
Completando:
 
Hoje Dilma recebe Haddad.
É o encontro da "frenética" com o "lerdo".



A imprensa tenta vender que o governo Dilma tem um novo ritmo. Uau, a gerentona em ação! Metas! Organização! Comitês! Enquadramento! Teve até o Estado de Minas moldando a manchete mais imbecil e vendida da história da imprensa brasileira, que deveria ser guardada pelos bons professores de jornalismo para aqueles deliciosos momentos de descontração em sala de aula: " o ritmo frenético de Dilma governar", estampou o jornal na primeira página da sua edição dominical. Lá fora, no mundo real que a imprensa deveria cobrir, o Brasil e o mundo assistem chocados à falta de velocidade no salvamento das vítimas da catástrofe da região serrana. Governo frenético? Não, o que se vê é o povo pelo povo, sem a presença do governo. Mas hoje a Dilma Frenética tem reunião com Fernando Haddad, o ministro da Educação. Novamente, o grandalhão enterrou o Enem. O sistema do MEC está travado e os alunos não conseguem fazer as inscrições para as universidades. É a Dilma Frenética e o Haddad Freio de Mão Puxado. Esta reunião é a cara de um governo que já começa atolado na lama da corrupção e da incompetência.
 
Mas agora EU pergunto: O que esperavam ? Algum ato miraculoso de competência ?
Com essa turma ai ... Tipo Hadad, a tal de Ideli Pescadora, Jucá o ágil, e tantos outros ? Era de se espantar que a bagunça continuasse ? Ora ora ... Está só começando, e como foi dito mais acima, botaram uma besta trabalhando junto com um aloprado incompetente para criarem o que já existia e darem forma o que descança ne gaveta, há tantos anos, onde somando os anos, teremos um total de 9 anos ... Mas não tem problema, são só numeros de mortos que se somarão nessa espera milagrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç