terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Atuação do Governo, ou mais chutes que acertos ...

Mais uma desse novo governo, é a situação do reaparelhamento da Forças Armadas, a exemplo é o caso dos caças para a Força Aérea, que ao que parece voltou a estaca zero, e tudo volta ao inicio onde nada há de resolvido.

Diante disso, vemos então que a mamata da venda dos franceses foi para o espaço ...

Voltam ao péreo, os Russos, Americanos, os Franceses, e os Suecos, além de outros menos cotados que possam vir a aparecer.

Em paralelo temos o caso da Marinha e suas boias motorizadas, ... Sim, pois chamar a tam esquadra brasileira de alguma coisa diferente disso, é um tremendo elogio, pois o correto seria chamar de "fezes flutuantes", pois merda não afunda ... !

Curioso é que fazem uma propaganda miserável do país dizendo que vai cercer vai isso, vai aquilo, e não se tem a minimo condição de sequer fazer um patrulhamento nas coxas da costa brasileira, sequer de 10% da costa. E tem gente no governo argumentando que querem aumentar o limite de aguas internacionais ... ! E como vão tomar conta disso ? Com essas embarcações ultrapassadas e sem a menor confiança de navegabilidade ? Não me digam que aquela "barca" que um dia foi chamada de Porta-Aviões, o tal de Minas Gerais que já virou Porta-Helicopteros ( isso é uma classe nova de embarcação militar ?) , e já não mais existe, tendo sido vendido para virar museu da aviação naval, mas o projeto não foi adiante o mesmo virou ... SUCATA !





E o seu similar comprado recentemente a França (Ptz !) por US$ 24 milhões, o tal de São Paulo, que para ser reparado vai custar mais que o valor que foi pago na sua compra ...
Passou alguns anos no estaleiro sendo recuperado depois de um acidente que matou tres tripulantes, e depois foi encaminhado para uma pequena reforma, que durou anos e até o momento, parece que está para sair mais algum tempo, ou anos ...




E os Submarinos ? Melhor deixar isso de lado, ou melhor, subergido ... !
Com esse perfil, não podemos dizer que o Brasil possua Marinha. Tem sim um monte de ferro-velhos, sem manutenção, sem peças de reposição, e sem capacidade de locomoção efetiva e sem a menor possibilidade de cumprir suas funções constitucionais.
Brincadeira isso minha gente ... e de péssimo gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç