quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bom dia Chicago anos 30 !

Bom dia pessoal, meus amigos ...

Hoje assistindo ao Bom Dia Brasil, as manchetes eram verdadeiramente "animadoras" ... !
Começando pela situação das invstigações sobre o assacinato da Juiza aqui em Niterói - RJ. O TJ afirmou que ela a Juiza, havia aberto mão da segurança pessoal. Mas aparecem documentos e memorandos solicitando inclusive uma reposição dessa segurança que já estava sendo diminuida.
Ficou uma coisa meio "estranha" ai no ar, pois quem deu a entrevista no dia foi o presidente do TJ !
Ele não sabia ? Ele não queria mais segurança para ela ? Os interesses eram maiores que um reforso sa segurança dela ? Até onde irá esse novêlo ? Pois em algum lugar isso vai bater, e os interesses também vão aparecer e muita gente vai se surpreender ... "OOOHHHH !!!!
É por ai mesmo, pois nos corredores dos Foruns, o assunto é muito ventilado, e as coisas não são animadoras, pois ela morreu sabendo que ia morrer, e os que "facilitaram" também sabiam que não ia dar em NADA !
O mais chocante é que os grandes, presidentes e vices do TJ agora não se lembram ... Gente, foi uma Juiza que foi MORTA, EXECUTADA !
Titulei como "Chicago anos 30", pois as coisas estão nessa mesma linha, a corrupção deslavada e desenfreada, atendendo ao crime de forma prioritária e impune.
Lembro de uma chamada de um pesqusador, Eduardo Bueno que diz:
"País que não conhece sua História,
está condenado a repetí-la".
Estamos repetindo 500 anos de história de corrupção e desmandos que não param.

Na questão dos escandalos em Brasília, mostra bem como as coisas estão, por exemplo essa situação onde um partido o PR deixou a base do Governo, ai a Presidente chama todos e abre o cofre que estava trancado ... Isso para qualquer leigo se chama de CORRUPÇÃO PRÁTICA !
Então se levo dinheiro para fazer alguma coisa que já disse que não sabia se iria fazer, como se chama isso ?
E nos casos que estão nas machetes, a própria presidente fala que os ministros que estão no meio dessa confusão, são escolha dela e vão continuar nos cargos ...
PTZ ! CONIVÊNCIA PRESIDENCIAL !
Enquanto isso no Congresso, os politicos se põe a catar assinaturas para mais um teatro chamado de CPI, ora, ora, ora ... Sabemos históricamente que essas CPI's só são algum resultado qdo os interesses se coadunam na mesma direção.
Boa vontade alguns até tem, mas o poder é muito grande e o nosso papel é fazer barulho, apoiar essa CPI, para tirar o tom de teatro e cobrar mesmo e com força e disposição, para que isso pare e possamos evoluir como Nação !   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç