quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Falando de outros assuntos



Assistindo o History esses dias, sobre o 2012 e afins, não deu pra não pensar, mas sem alarmismo ou algum pensamento fatalista que tudo vai se acabar. Nada disso. Muito pelo contrário, acredito que muita coisa irá sim mudar para muito melhor, e para isso a lógia dá muito apoio, vejamos:

Falando pelo lado divino em primeiro lugar, não seria Deus tão pouco criativo a ponto de somente criar o ser humano em sua tremenda capacidade ... Unicos no Universo ??? Brincadeira isso né ? Em mais de 1 milhão de planetinhas azuis iguais ao nosso ... ?!

Depois vem a situação historica mesmo, onde se olharmos bem lá atras, nos idos de uns 3.000 anos ou até mais, se um "contato" ou "visita", a mente das pessoas da época teriam minimas referências para discrever tal encontro ou visita. Por exemplo, o fato de "chegarem" via aérea, seriam imediatamente ligados a divindade e por sua vez, como voavam, tendo "asas".
Há uns anos aqui mesmo no Brasil, uma tribo indigena que não tinham contato com a civilização, foram comparados a divindades e por algum esquecimento dos vizitantes, foi encontarda uma garrafa de refrigerante, numa espécie de altar como sendo uma "relíquia divina", presente dos Deuses e com poderes divinos e miraculosos ...
Hoje, pesquisadores pelo mundo a fora vão passo a passo, descortinando um passado com suas descobertas e apoiados por um sentido lógico que elucida muitos mitos.
A questão dos discos voadores é outro exemplo que intriga mas que se olharmos com mais cuidado, veremos que existe muita lógica em se manter o ito e a sombra do mistério e do inexplicado, do acreditar ou não acreditar ... 
O desenvolvimento da tecnologia, por conta própria ou por engenharia reversa, não importa, vemos que é muito viável e até provável que esses "Deues Antigos" tenham contribuido de forma significativa para muitos desenvolvimentos de tecnologias que até pouco tempo seriam apenas temas de ficção científica de cinema. Bastando olhar para os telefones celulares atuais que são computadores de bolso com grande capacidade de movimentação de dados em tempo real. Nisso incluimos cameras e sensores dos mais variados tipos e empregos.
Diante de uma infinidade de exemplos que temos acesso numa simples televisão, pois seu conteudo também é verificado, pois tenham como certo que são assuntos que podemos ter conhecimento, vem outra colocação lógica que nos trás uma conclusão simples: Estamos sim sendo preparados para outras "novidades" que passam pela tecnologia, e até a filosofia, que como tudo, evolui.

Sabemos que não seria prático ou viável, se admitir a existência de seres de outras origens, pois isso somente traría um tremendo caos e convulsões sociais pelo mundo todo. Mas o preparo antecipado é o que ocorre hoje em dia e já de algum tempo. Com a simples aresentação de programas documentários falando sobre o tema, já quebra um pouco o "tabú" de um misticismo ignorante, onde os extra-terrenos sejam monstros destruidores, ou elementos demoníacos ligados exclusivamente ao mal ... Mostra que outras possibilidades existem e podem ser uma realidade tranquila e presente, pois assim como nós existimos, por que não outros ?
Vejo que uma situação vai se tornando clara e cada vez mais inevitável, que é o encontro de duas correntes até então opostas por definição, mas que já começam a mostrar que são interligadas e coexistentes. Ciência e Religião ! Sim isso mesmo, pois ao que se mostra, é que a Fé será explicada cientificamente. 
Já imaginaram a confusão que isso vai dar ??? Explicar Deus cientificamente ?? Nossa !!!! Isto será o passo mais importante da Humanidade, sem desacreditar da "Divindade", da identidade de DEUS (longe de mim tal tentativa), mas ligá-la ao termo cientifico, onde muitos temas serão explicados, pois nada no Universo tem essa prerrogativa de inexplicabilidade. O que falta é a capacidade do ser humano em compreender. Mas nos é dada a possibilidade de aprender. Basta olhar pelo retrovisor do tempo, onde "milagres" da medicina passaram a salvar vidas a partir da cultura de fungos e bactérias, nas condições mais absurdas para a época, e a partir desses adventos, que foram aceitos na humanidade, e passaram a ser tidos como armas disponiveis na guerra contra epidemias e surtos de doenças que antes dizimavam centenas de milhares.
Tudo se volta para a evolução do ser humano e da sua capacidade de "entender" e partindo desse ponto, com a elucidação de alguns pontos nevráugicos, aceitar que existem mais coisas entre o céu e a terra que nossa filosofia poderia supor. E isso é a mais pura verdade.
Imaginava-se há 100 anos falar de satélites ou até mesmo da Aspirina pra dor de cabeça ?
Tudo isso vale alguns minutos de pensamento e de raciocínio ... Um abraço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç