quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

INTENÇÕES DE LULLA ... BOA PERGUNTA !

O QUE QUER LULA, ENTREGANDO O BALANÇO DE SEU GOVERNO PARA SEU GOVERNO?


Do ex-blog do Cesar Maia1. Outro dia, Merval (colunista do Globo) analisava com ajuda de psicanalistas a postura de Lula, indo a todo lado e mostrando-se com ansiedade. O que transparece é sua sensação de vazio e ausência antecipados, por sair da presidência. Quer gastar cada minuto como presidente até a entrega da faixa.


2. Vai aos locais onde o espera claques que aplaudem, gritam seu nome, o exaltam. Enfim: envernizam seu ego.


3. Ontem, Lula reuniu 800 pessoas de seu governo e entregou o Balanço do Governo. Quase se comparou a Deus ("o único impossível é Deus pecar"). Ou seja, o resto Lula faz.


4. Mas o que ficou claro para boa parte dos que estavam presentes foi um recado implícito, direto a Dilma e a todos. Olhem só o que eu fiz. Se o próximo governo não fizer igual a mim a culpa é da Dilma e de seu governo. Registrem, guardem e depois comparem. Se esse governo que entra não o fizer, a culpa é dele e não minha. Eu fico aqui à disposição para uma eventualidade.


* * *

O curioso dessa pantomima é que o fato dele mandar registrar em cartório, não significa em nada que tudo que foi registrado, é verdade !
Ao cartório cabe apenas registrar o documento (com mais de 2200 paginas), e isso poderá incorrer em crime, pois mentir não é permitido,
é ilegal e passível de pena, seja lá qual for ...
Na realidade isso representa uma peça de propaganda, e mais ... uma peça de apoio a megalomania de uma pessoa que tomou a Presidência da República como fator pessoal e não Institucional como deveria ser e isso no final subiu a cabeça e agora mostra que poderá se tornar uma psicose fora de controle, se já não tiver acontecido e agora começa a mostrar o que se passa na mente de uma pessoa que já mostra sinais de problemas. Isso é muito sério !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç