terça-feira, 31 de agosto de 2010

Do Terra Noticias e do Blog do Ricardo Gama

terça-feira, 31 de agosto de 2010


Sérgio Cabral é FLAGRADO por funcionário, e MPE abre investigação que poderá levar a cassação de mandato

Devagarinho a lama e a sujeira nos bastidores do desgoverno Sérgio Cabral vem aparecendo, da mesma forma que o jovem Leandro através de um vídeo, revelou uma face oculta de Cabral, agora um funcionário da Prefeitura de Italva, também através de um vídeo mostra o ABUSO de poder político do desgovernador.

Vejam a matéria do Terra Notícias (imprensa de São Paulo), informando que MPE investiga o desgovernador Sérgio Cabral, tal conduta é passível de cassação de candidatura, e do mandato.

Se houver ainda "justiça" no Brasil, é o FIM de Sérgio Cabral, ou é cassada a sua candidatura, ou o mandato em caso de reeleito.

Será que Cabral e sua turma vão dizer que o funcionário que fez a gravação possui algum blog, ou foi plantado lá ?

Se fose no Governo Garotinho ou do César Maia isso estaria nas capas dos principais jornais do Rio amanhã, e hoje a noite no Jornal Nacional, mas como Cabral comprou a imprensa do Rio, dificilmente isso será divulgado por aqui !!!

Reprodução do site Terra Notícias.

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político e conduta vedada devido a desigualdade de oportunidades entre candidatos.

Cabral é suspeito de ter sido favorecido pelo prefeito de Italva, Joelson Gomes Soares, que, em uma reunião com funcionários, pediu votos para o governador, para Jorge Picciani (PMDB), que concorre ao Senado, para seu filho Leonardo Picciani (PMDB), e para Altineu Côrtes (PR), candidatos à reeleição para deputado federal e estadual, respectivamente.

Todos são investigados no inquérito aberto nesta terça-feira (31) pela procuradoria, assim como Gilberto Willys de Farias, secretário de Saúde do município, no norte Fluminense.

O MPE descobriu o pedido de votos por meio de vídeo gravado por um dos funcionários que participou da reunião, em 4 de agosto. Em horário de expediente, o prefeito convocou cerca de 70 servidores e, durante uma hora, pediu votos para Cabral, a quem chamou de "responsável por um milagre" na região, insinuando que sem ele no poder, a cidade poderia perder investimentos estaduais. O mesmo argumento foi usado para pedir votos para Côrtes, Jorge Picciani e Leonardo Picciani. O prefeito sugeriu ainda que os funcionários colocassem adesivos dos candidatos em suas casas e carros.

Segundo o MPE, a gravação é legal por ter sido feita em local público, por um dos participantes. Além disso, a procuradoria sustenta que o pedido do prefeito é realizado de acordo com compromisso firmado com os candidatos, demonstrando que eles sabiam do ato ilícito.

As penas previstas são de cassação de registro ou diploma - caso sejam eleitos -, inelegibilidade e multa. O caso será julgado pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral).

Um comentário:

  1. Em época de Eleição todos vão falar algo de quem está ganhando. Cabral esteve em compromissos de campanha nesta data. O que ganharia com isso se não estava presente??? essas coisas não fazem sentido, não vão achar nada para justificar está denuncia sem fundamento.

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç