quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vamos conversar ?

Hoje não vamos falar só de um assunto, mas passar por muitos ...
Por exemplo o mais falado que foi a morte do Bim Bim ... bim Ladem.
Tenho visto alguns programas de entrevistas e no Estudio I de ontem, ouvi até um certo tom de critica ao fato de terem passado o rodo no terrorista ...
Olha, o cara aprontou e matou o que queria e não queria, implodiu as torres gemeas, dentre "trocentos" outros atentados mundo a fora. Ai pergunto: Quem vai dizer que estavam errados ? Mataram e mataram bem matado ! Nesse caso não tinha apelo, era "rodo" direto ! Falar que deveria ter sido preso, julgado, e etc ... ? Que isso !
Miinha opinião : Bem matado e não vai fazer falta.
Agora é ficar de olho aberto pois barato esses loucos não vão deixar, e já circulou por ai que houve ameaças de que se ele fosse morto ou preso, iriam aprontar na Europa. Se tiverem a mesma postura que tiveram na época do 11 de Setembro, ninguém se entendendo até acontecer, se preparem ...

OUTRA:
Está em julgamento no STF o caso das Uniões Estáveis entre homosexuais ... Muito justo por sinal.
Está na hora de se acabar com a "venda de tela", isso é ima realidade e deve ser tratada como uma situação normal, sem apadrinhamentos e sem tratamento midiático de bandeira politica. É uma questão prática, de inclusão e garantia de direitos, como numa relação comercial, onde existem direitos e deveres. O que impede de duas pessoas se "associarem" e garantirem direitos mutuos ? Viável e justo, deixando a questão de opção sexual de lado, pois ai vai dar em apologia e outros bichos. A questão não entra por esse lado, e sim por uma legalização de uma associação entre pessoas.
Levar o debate para a opção sexual é causuismo e entra pela apologia ao homosexualismo e isso acaba em homofobia. É preciso estabelecer limites ao assunto, se não vira um balaio sem fim. Isso já deveria ter sido incluido na regulamentação das Uniões Estáveis entre casais "heteros", ou na famosa "viver juntos". Como disse, uma questão prática e só. Falar mais é trazer polemica para o caso e isso não é necessário, muito menos apologia e outros bichos.

SEGUINDO:
Assistindo ao Bom Dia Brasil, veio a baila a questão dos transportes públicos de massa, onibus, trens, e metro, na grandes cidades como Rio e São Paulo.
Está na hora das ditas autoridades abrirem os olhos para a modernidades que podem dar solução ao caso que não demorará a entrar em colapso e parar uma cidade como São Paulo. Selecionar carros para circularem na cidade não é solução, é embromação desesperada. É fechar os olhos para as soluções que já até existem mundo a fora.
Por exemplo no Centro do Rio de Janeiro: Solução ► Pequenos circuitos de trem aéeo como os de Maiami - EUA, que tem baixo custo de implantação, poucas desapropriações e alto nível de resultados, tirando carros e onibus das ruas sem superlotar os modais remanescentes. Lá inclusive, são gratuitos, e se integram com as linhas de Metro. Se forem criadas quatro linhas circulares de sentido ida e volta, garanto que se pode tirar de circulação do Centro do Rio, mais de 60% dos onibus e 70% dos carros. Essa ideia é aplicável muito bem em São Paulo, onde se criariam até linhas expressas que auxiliariam o Metro, desafogando a malha super saturada. Sai muito mais barato que o Metro subterraneo, num proporção de não menos que 5 para 1 ! Tipo cada quilometro de metro subterraneo equivale a 5 do trtem aéreo, e isso já falo sendo muito pessimista, pois a conta vai a 7 ou 8 por 1 ... Sem contar com o tempo de instalação e inicio de operações. Basta querer e aplicar. Uma observação: Uma compra de mais de 30 carros do Metro em São Paulo, já equivaleria a implantação de uma linha dessas de uns tres quilometros, pois aqui claro, seria cobrada uma passagem modal reduzida, pois o sistema é todo automatizado e supervisionado. Lembro que os excedentes retirados da área do Centro, seriam remanejados para outras áreas da cidade que sofrem com falta de atendimento. Em suma, não traz prejuízo para ninguém, só solução.

MAIS UMA:
Assunto é Copa do Mundo ... Ou vexame anunciado. Falado agora no Espaço Aberto da Globo News. É vexame e demagogia o que estão tentando empurrar garganta abaixo da população, vendendo a imagem que tudo vai dar certo e que vai ser um sucesso. MENTIRA ! A coisa está sem controle como um trem ladeira abaixo. O País NÃO TEM Aeroportos, NÃO TEM Segurança, NÃO TEM Infra, até a rede hoteleira está virando muito próximo do limite. SAÚDE então é outra piada de péssimo gosto, pois dizer que se TEM condições de promover um evento dessa magnitude, é chamar de IDIOTAS a opinião pública e o povo brasileiro. Na realidade estão construindo dificuldades para venderem facilidades. Os custos serão astronomicos, desgovernados e descontolados, e os resultados serão os de "meia bomba" ou menos, sendo usados como bandeira politica. Pois seriedade e profissioanlismo estão passando muito longe das reais necessidades inerentes a mega eventos como Copa do Mundo e Olimpiadas. Pergunto: Que infra estrutura se tem nas cidades sede, para garantir um mínimo de viabilidade ? Com a politica de desacreditar o trabalho dos antecessores, acabando com projetos que seriam úteis para a população, até como atrativos como o Aquário Municipal, e a Cidade da Música ... Falo no portugues clato: PALHAÇADA E POLITICA BARATA, vinda de gente pequena e incompetente, que só querem holofotes.
Mas vamos em frente, que assunto essa turmina que ai está não vai deixar de nos dar tão cedo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç