sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

COMISSÃO EXECUTIVA - DEMOCRATAS

COMISSÃO EXECUTIVA - DEMOCRATAS - NOTA OFICIAL
No momento em que o presidente Lula da Silva faz sua terceira visita a Cuba e posa sorridente para fotos abraçado aos ditadores Fidel e Raul Castro, a Comissão Executiva Nacional do Democratas lamenta o silêncio inexplicável do governo ante a morte do preso político cubano Orlando Zapata Tamayo, enterrado em Havana no mesmo dia em que chegou ao país
a comitiva brasileira.
A agonia e morte do prisioneiro, que estava em greve de fome desde o início de dezembro e vinha sendo torturado por sonhar com um regime de liberdade, é a prova cabal de que a barbárie impera em Cuba. Ali, passa de 200 o número de presos por supostos crimes de “consciência", segundo estimativa da anistia internacional.
O presidente Lula da Silva, que sempre disse defender a democracia e o Estado de Direito, devia refletir sobre suas responsabilidades perante a história do Brasil, a história do seu partido e até sua própria história, antes de apoiar ditaduras como as que vigoram no Irã e em Cuba.
O presidente da República também não devia carrear vultosos financiamentos públicos brasileiros, à revelia do Poder Legislativo,
para a ditadura dos irmãos Castro.
Cuba é um país que se tornou pária por não cumprir as cláusulas democráticas exigidas nas relações diplomáticas dos povos civilizados. Também não cumpre contratos. Isto quer dizer que o dinheiro levado por Lula da Silva não será devolvido. O Brasil jamais recebeu de volta os empréstimos que fez a Cuba.
O presidente Lula da Silva não é dono da poupança dos brasileiros. Ele deve gerir os recursos mediante critérios legais, em vez de usá-los para doação a seus ditadores de estimação. Para se ter idéia do absurdo desta ação presidencial cabe lembrar que o montante que Lula garantiu a Cuba é mais de dez vezes superior à soma das doações feitas pelo Brasil ao Haiti, país devastado pelo terremoto de 12 de janeiro.
O Democratas pretende convocar o presidente do BNDES, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, para explicar no Congresso os critérios que foram usados pela instituição para definir os empréstimos a Cuba. Emprestar dinheiro a uma ditadura é financiar a tortura, é homenagear um regime opressivo que leva os dissidentes à morte.
O povo brasileiro apóia a liberdade de pensar, participar e discordar. O povo brasileiro não aceita o equívoco deste governo que vai a Cuba tentar mostrar como heróis os ditadores que perderam todas as batalhas da História. Heróis são os que morrem pela liberdade.
Brasília, 25 de fevereiro de 2010
LEMBRO-ME QUE EM UMA COMISSÃO DO SENADO ESTAVA PRESENTE ESSE SENHOR LUCIANO COUTINHO QUE APÓS OUVIR O NOSSO REPRESENTANTE Cmte Elnio Borges, E ALGUNS SENADORES ,
PROMETEU ESTUDAR O CASO VARIG PARA UM EMPRÉSTIMO.
EMPRÉSTIMO MUITO MENOR DO QUE ESTÁ SENDO FEITO À CUBA ( recuperação do Porto ) E A QUE FOI EMPRESTADO Á BOLIVIA ( fazer uma estrada). TEMPOS DEPOIS SOUBEMOS ATRAVÉS DA MÍDIA QUE O EMPRÉSTIMO NÃO OCORRERIA DEVIDO SER UMA OPERAÇÃO DE RISCO.
EMPRESTAR DINHEIRO À CUBA, À BOLÍVIA E OUTROS PAÍSES DO MESMO NÍVEL, É OPERAÇÃO SEGURA???
PELO VISTO DINHEIRO NÃO FALTA, SENDO ASSIM, ESPERAMOS QUE O STF FAÇA JUSTIÇA E QUE APÓS DECIDIDA CAUSA,
O GOVERNO FEDERAL LIBERE O DINHEIRO TÃO RÁPIDO COMO FAZ
PARA OS PAÍSES "HERMANOS".
ESSE PROCEDIMENTO IRÁ SALVAR MUITAS VIDAS.
SOMANDO A QUE OCORREU ESTA SEMANA, 343 ÓBITOS EM 03 ANOS. ESPERAMOS TAMBÉM QUE O SENADO FAÇA MUITO MAIS DO QUE OUVIR O O PRESIDENTE MÃO ABERTA DO BNDES.
Maroildo Oliveira-RJ
INFELIZMENTE O DINHEIRO PARA SALVAR A VARIG NÃO FOI EMPRESTADO
E SEUS TRABALHADORES ESTÃO EM SITUAÇÃO
A MAIS DIFÍCIL POSSÍVEL ATÉ HOJE.
MAIS DE 340 PESSOAS JÁ FALECERAM SEM VER O PROBLEMA AERUS VARIG SER RESOLVIDO.
QUANTOS MAIS PRECISAM MORRER PARA QUE ESTE CASO SEJA RESOLVIDO?
O GOVERNO FEDERAL DO SENHOR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA CONTINUA VIRANDO AS COSTAS PARA TODOS OS TRABALHADORES DA VARIG.
AGORA PARA OUTROS PAÍSES E SEUS RESPECTIVOS POVOS TUDO E MAIS ALGUMA COISA.
DIA 12 DE ABRIL DE 2010 VAI FAZER 4 ANOS QUE HOUVE A INTERVENÇÃO DO FUNDO DE PENSÃO AERUS COM A LIQUIDAÇÃO DOS PLANOS I E II DA VARIG E NO DIA 20 DE JULHO DE 2010 VAI FAZER 4 ANOS DA VENDA DA VARIG
( MELHOR DOAÇÃO DA EMPRESA ) PARA O GRUPO VOLO.
ATÉ HOJE OS TRABALHADORES DA VARIG SÓ PERDERAM E PERDERAM.
Paulo Resende.Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
Pelo Tio Dé:
Devemos pensar muito sobre tudo que estamos vendo na grande midia, onde situações estão deixando claras as intenções de cada candidato/a.
A situação da Varig / Aerus, infelizmente se prolonga e leva mais vidas que não poderâo ver o problema resolvido e as promessas honradas.
Promessas que nunca tiveram a intenção de serem efetivamente levadas a cabo e trazer a solução para os funcionáris, ex-funcionários e pensionistas do Aerus ... é vergonhosa tal situação.
A vergonha se espalha devido ao fato de que as mais altas cortes do País estarem de certa forma envolvidas, ao seu tempo cada uma, mas envolvidas diretamente no caso.
Por burocracia, por manobras politiqueiras rasteiras, ou por qualquer outro motivo, a questão está em aberto e vidas estão se perdendo a custa desse jogo de empurra entre poderes e interesses até escusos, pois o que vem a causar a morte de outras pessoas mesmo que de forma indireta, pois não é só puxando o gatilho que se mata alguém, é escuso e
é uma violência sem precedentes !
Ninguém está querendo favorecimento ou algo escuso e nebuloso. NÃO !
Estamos pedindo o que é nosso por direito, de mais ninguém. NOSSO !
Queremos respeitados os direitos de todos os trabalhadores do Brasil !
Que no caso da VARIG / AERUS, foi-nos ROUBADO !
As Leis estão ai para serem cumpridas, e não manobradas para se causar prejuizo a terceiros ... e seus familiares.
As eleições estão ai mesmo.
Querem nosso voto ?
Primeiro o nosso lado caros Srs. ...
Essa conversa de lutar, negociar, levar a comissões, bla bla bla ...
NÃO MAIS, CHEGA !
Façam primeiro, depois veremos se os reelejeremos, depois ...
Agora, estamos no seu aguardo, caros srs. autoridades e excelencias ...!
Tio Dé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç