terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cultura RJ ABANDONO !

GOVERNO DILMA ABANDONA A CULTURA, DIZ MINISTRA!
        
(Globo, 27) Em carta enviada ao Ministério do Planejamento, Ana de Hollanda critica o estado de sua própria pasta, mergulhada em salários defasados, prédios deteriorados e riscos de danos ao patrimônio, "Esses números colocam em risco a gestão e até mesmo a existência de boas partes das instituições culturais." A frase é uma referência à atual situação orçamentária do Ministério da Cultura (MinC), sobretudo quanto aos salários de seus servidores. Foi escrita numa carta, enviada no último dia 15 para Miriam Belchior, ministra do Planejamento. O texto da carta, diz ainda que "essa realidade do MinC e de suas entidades vinculadas (...) tem gerado danosas consequências ao governo e à sociedade”. Trata-se de uma das mais fortes críticas já feitas ao atual estado da Cultura no país, cujo impacto é ainda maior por terem sido escritas pela própria ministra, Ana de Hollanda.
        
(Ex-Blog) Boa parte desses equipamentos e do pessoal estão no Rio. É isso que chamam parceria? E a centralidade cultural do Rio?

                                                    * * *

Bem colocado e ainda por cima, pela própria ministra ! Não foi uma critica externa ou por parte de alguma corrente contrária ao (des) governo petista, veio das próprias fileiras deste governo.
Ai perguntamos como vai ficar, pois se alardeia uma parceria, uma ligação, uma cumplicidade e bla bla bla ... Esse é o quadro de abandono e descaso com tudo que se diga respeito ao lado cultural, pois população sem cultura é o que eles querem, assim fica fácil tanger o povo ... !
Dai fica muito claro a implicância e a campanha contra uma das maiores obras de expressão cultural da cidade que foi a cidade da música, que só souberam criticar, dizer cobras e lagartos, falar que com aquele dinheiro se construiriam casa populares e etc ... Palhaçada pura e falta de responsabilidade até política, pois a ignorância de se não prosseguir com obras do governo anterior, retrata essa atitude "coronelesca" que não se faz nada para não dar palanque ao adversário ! ESTUPIDEZ ! O palanque é da cidade ! Não tem nome nem endereço, é a cidade e ponto ! 
Nós cobramos sim desses candidatos que querem criar raízes na prefeitura e nada ou muito pouco fazerem ! E ligados a quem pouco liga para o Estado, e isso mostrado nos jornais e na TV como na Lapa, onde se compra tudo e da forma que se quiser e com proteção das forças que teoricamente deveriam lá estar para garantir segurança segurança e a ordem ! 
Essa é a melhor propaganda eleitoral que essa turma pode ter e merece !  

Um comentário:

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç