sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mais mentiras sobre Educação Carioca

Do ex-blog do Cesar Maia de hoje, 31/08

NOVIDADES NO FRONT DA PRIVATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DA PREFEITURA DO RIO!

(Radio Magistério) 1. Em Campo Grande foi informado que as escolas devem cortar custos porque a secretaria de educação está sem recursos. Foram sugeridos cortes de porteiros, Kombis até nas áreas de risco, café do intervalo, guardastes e só usar o fundo rotativo por emergência. 
         
2. Na coordenação regional de Campo Grande, no final de 2008, não havia nenhuma escola em três turnos. Agora, 11 escolas estão em 3 turnos, com crianças à noite e todos os riscos.
           
3. No caso dos edifícios do programa federal Minha Casa, a prefeitura não se antecipa e não constrói escolas.  Exemplo disso são os prédios construídos na Comunidade dos Jesuítas, onde não tem nem escola nem creche. Com isso, as lojas da Cidade das Crianças estão sendo usadas como salas de aula. 
           
4. O número divulgado para toda a cidade é de um déficit de 5 mil professores. As merendeiras estão sendo informadas que serão substituídas por terceirizadas. A experiência com garis-cozinheiras não deu certo, pois a rotatividade é muito grande. 
           
5. (Ex-Blog) Mas para os institutos, fundações e ONGs privados não falta dinheiro. 

                                                    * * *


(Tio Dé) Agora comentando ainda sobre os programas eleitorais do atual prefeito:
Vemos que ele teima em fazer sua campanha em cima do que não existe. Ou melhor, os gênios marketeiros que tomam conta da campanha, pois ele mesmo não tem capacidade para isso, e no caso acredito mais é que ele ache essa mentirada toda uma verdadeira maravilha. Então é fácil raciocinar e concluir que se um candidato se vale de fantasias e mentiras para continuar no cargo, onde decepcionou tantos, é por que vai continuar a fazer a mesma coisa, mentindo e aprontando mais coisas que não deve.
Resumindo mais ainda, a cidade do RJ precisa de uma prefeitura atuante, e não engambeladora que vive a base de fantasias gastando o nosso dinheiro assim como uma Câmara digna de respeito. E a condição básica para isso é o eleitor se colocar no seu lugar, o de patrão desse pessoal que aspira a sua confiança para fazer o que é preciso. Não por que é "bunitinho", é "arrumadinho", é conhecido da padaria lá da esquina, não ... Competência é indispensável, conhecimento de causa, lisura e honestidade no trato da coisa pública. Sem ficar sonhando aqui com o político ideal, honesto e incorruptível, temos que ver sua competência para administrar com o máximo de sucesso e o mínimo de prejuízos. Temos candidatos assim, com retórica e sucesso em suas administrações, basta não querer inventar e ou teimar em fórmulas que não dão certo. Ou será que esqueceram que o atual prefeito é um vira casaca ? Lembram que ele quando Dep. Federal desceu a vara na época no Lulla e na primeira-dama-sofá, e depois escreveu até uma cartinha pedindo pinico ? Dá pra confiar num sujeto destes, que não honra suas atitudes ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç