quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Acreditaram ? Educação e verdade !

Do Ex-blog do Cesar Maia de hoje.

O IDEB DA PREFEITURA DO RIO E O JEITINHO DA PRIVATIZAÇÃO!
           
(Educação de Verdade) A prova do IDEB (prova Brasil) deve ser  realizada por todos os alunos da Rede matriculados nos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. O jeitinho sinistro introduzido pela atual gestão foi retirar alunos com piores desempenhos desses anos, jogando-os em projetos "multisseriados" (com Fundações e Institutos privados). Esses projetos reconhecem o aluno, para o MEC, como uma matrícula no Ensino Fundamental, mas não identificam o ano (antiga série) que esses alunos estão cursando, o que os deixa fora da prova do IDEB e, com isso, joga para cima os resultados. E nunca é demais lembrar que a secretária de educação, para melhorar o índice de aprovação, através de determinações oficiais (que este Ex-Blog já mostrou cópia aqui), fixou percentuais máximos de reprovação. É o que chamamos de aprovação compulsória. E, com tudo isso, perdeu posições no IDEB entre as capitais. 


                                                    * * *


Pelo Tio :

Vemos dessa forma que a dita melhora da Educação aqui no RJ não passa de peça publicitária, ou seja, propaganda e enganosa, pois isso na verdade é uma manipulação dos resultados antes de obtê-los !
Assim é fácil ver e entender que a Cidade onde aparecem hospitais de primeiro mundo, favelas e novas comunidades quase desertas, pessoas felizes como se estivessem na Disneylandia, com tudo limpinho, cheirando a novo ... Acorda ! Estão mostrando uma coisa que não existe ! Não me causaria espanto se aquilo tudo mostrado nessas peças de publicidade fossem apenas CENÁRIOS  com artistas contratados !  
E tem mais, como foi mostrado nos telejornais, o governador não sabia que imóveis do PAC estavam sendo vendidos ! 
Realmente a tal parceria entre a prefeitura e o governo do estado existe, mas ´para enganar e ludibriar a população mais uma vez !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç