quarta-feira, 26 de junho de 2013

Voltando ao teclado !

Meus amigos, estou de volta !
E em que hora né ?
Assunto não falta e então vamos a eles !
Primeiro vou deixar aqui registrado que  A POPULAÇÃO ORDEIRA E PACÍFICA BRASILEIRA ESTÁ MAIS QUE DE PARABÉNS !
Com uma demonstração que deixou desnorteado o Congresso e o Governo, tomou as ruas, e ainda as mantém ocupadas, mostrou que não se deve "brincar" com essa população, como fez e faz nosso Congresso, realçando a postura da Câmara Federal, que prima em não ouvir a população deixando o interesse próprio comandar os interesses da nação. Ficaram espantados e mais ... APAVORADOS !
É por ai que eles tem que nos ver, com o poder de decisão nas nossas mãos e nas nossas ruas.
Imediatamente ficou claro que o pavor deles se configurou da pior forma possível, ou seja, pela auto confiança exagerada dessa classe, que abriu a janela e viu a população na rua na sua porta gritando com cartazes e palavras de ordem, e não aceitando a participação de nenhum partido ou qualquer politico !
O Planalto correu para tentar alguma fórmula mágica para se mostrar como ouvinte dessas manifestações, coisa que a população já mostrou que quer ser ouvido como parte principal e não como apenas massa de manobra, como o povo é tratado hoje e de longa data.
Nesse momento, tentam desesperadamente inventarem um plebiscito ou referendo (?), onde é caro, não tem como ter o fiel equilíbrio das vontades da população. Vai cair no colo desses políticos e ai é que mora o grande perigo, de se dar aos mesmos a outorga de mudar contra seus benefícios. E isso não vai acontecer ! Mas não vai mesmo ! 
A hora é de mudança literalmente !
Mudar se fio a pavio !
Se prega que GOVERNABILIDADE NÃO CASA COM REPRESENTABILIDADE ! 
Esse é o grande "Q" da questão e é ai que tem que vir a mudança, colocando a representatividade na primeira linha, partindo dai e com essa clausula pétrea estabelecida, buscando o equilíbrio entre a governabilidade e essa representatividade que é imprescindível nesse momento !
Uma coisa é importante ! Toda atenção para não cairmos no conto que os políticos vão tentar passar no calor das mudanças. Ninguém joga contra seus interesses, sejam eles quais forem ! E interesse pela causa pública está quando muito, no final dessa lista, quando aparecerem !
A PRESSÃO NÃO PODE ESMORECER NESSE MOMENTO !     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç