segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

VERGONHA PURA !


Vendo aqui os discursos dos candidatos a presidente da câmara federal, e fico enojado com a cara de pau dessa gente que menospreza a opinião e desejos de quem os elege. 
Cara de pau de um sujeito que tem 41 anos de Câmara e fala em alto e bom som que a Casa é ética e moral para defender o país, que eles "trabalham", mesmo que o plenário esteja com apenas um deputado ou outro, se equilibrando para não desabar em sono desrespeitoso !
Fartos mostram que isso são balelas e mentiras, pois pelo fato de existirem 3.000 vetos não apreciados, isso por si só mostra claramente o nível de atenção que a casa tem com suas obrigações. Ou seja, nenhum !
Há muito as Casas são balcões de negócios particulares, onde os interesses reinantes lá, são o do enriquecimento ilícito e imoral !
São 513 parlamentares indecorosos e irresponsáveis, onde quem não tem a veia podre, são obrigados a participar da corrente desse esgoto, que são mínimos. A dominância é podre, corrupta e imoral, não tendo a mínima vergonha de não representar e nem ouvir quem os elege.
Ninguém aqui quer uma utopia que a honestidade apareça como por encanto de uma hora para outra e tudo se faça a favor da população, mesmo sendo essa a obrigação, mas que isso se torne paulatinamente uma regra, e que a população faça sua parte e com responsabilidade.
Vejo discursos inflamados e indignados mostrando e expondo as feridas, mas e os resultados ? Nada se muda pois não há interesse, nem conhecimento popular para saberem que nada fizeram e nunca vão fazer, pois são vendidos ! Teremos nós que nos cotizarmos e fazermos uma "vaquinha" para darmos 1,00 ou 2,00 ou mesmo 10,00 por cabeça para comprarmos diretamente emendas que nos dignifiquem ? Teremos nós que pagar mais ainda pelo que nos é garantido e de obrigação deles nos dar e reconhecer como de direito !? 
É fato que isso não é mais admissível deixarmos isso continuar a se repetir eleição após eleição, e as coisas estarem cada vez mais debochadas e acintosas a população ! 
Um parlamento debochado, anti-ético e corrupto, e pior, cara de pau que dizem que não podem atender a população pois ficariam mau acostumados !
Nessas horas, onde candidatos se colocam na tribuna para discursar, acabam fazendo denúncias veladas mostrando nas sombras suas mazelas ... ! Vemos um sujeito como Renam Calheiros, que já foi retirado da presidência do Senado por feitos escusos e agora reaparece na mesma presidência do Senado ... Deboche nacional ! Com "N" situações que nos agridem e nos chamam de tolos !
Discursando agora o Dep. Chico Alencar, chamando as falas, mas coitado ... Voto vencido e sem a menor condição de ser sequer ouvido, pois o Balcão é muito mais forte e compressor. 
Sabemos bem onde isso vai parar e qual será o resultado dessa fantasiosa eleição, que mais uma vez vai nos envergonhar e nos fazer sentir como roubados na maior cara de pau, debochadamente e nos fazendo sentir mais ainda diminuídos, como de praxe ! 
Sigamos em frente ... !
       

2 comentários:

  1. O povo ,que é fruto desse descaso há anos, colabora veementemente para que tudo isso exista e se prorrogue. tenho VERGONHA por ter estudado tanto ,ser honesta ,cumprir com minhas obrigações e levar uma vida contando moedas para chegar ao fium do mês.Os papéis estão invertidos,quem deveria sentir vergonha seriam eles...mas possuindo contas gordas,como possuem,fora do país,porque se importariam com moral e ética? O dinheiro falou,fala e sempre falará mais alto. Culpo o povo pelos péssimos políticos que temos.Tentar conversar,explicar ,analisar com o "populacho" é perda de tempo,não só te cansam como ainda ,praticamente,te chamam de idiota.Infelizmente são em maior número e são eles que elegem esse tipo de político sujo.

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç