sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Proposta de Rendição

PROPOSTA DE MEDIAÇÃO
COMUNICADO – RIO DE PAZ


O Rio de Paz, movimento da sociedade civil, que luta pela redução de homicídio no Brasil, vem por meio desse comunicado, propor às autoridades públicas do Estado do Rio de Janeiro, que seja feita uma proposta de rendição aos narcotraficantes que se encontram na comunidade do Complexo do Alemão, dando-lhes um prazo para deporem literalmente as armas e entregarem-se à polícia, antes que haja a provável operação policial que está para ocorrer, cujo objetivo é libertar aquela localidade do domínio territorial armado de uma facção criminosa.

Os motivos desse pedido relacionam-se aos seguintes fatos:

1. O possível efeito emocional e dissuasório da ação inédita, realizada no dia de ontem, pelas forças policiais em parceria com a Marinha brasileira, sobre a vida dos membros da facção criminosa que atua naquela localidade.

2. A preservação de centenas de vidas, uma vez que, a probabilidade de banho de sangue é concreta, caso haja resistência por parte dos narcotraficantes. O Rio de Paz quer evitar, entre outras coisas, cenas de pais e mães carregando no colo corpo ensangüentado de filho morto. (???)

3. O aspecto moral da questão. Oferecer-lhes a proposta de rendição, que preservaria vidas humanas, é atitude que melhor se harmoniza ao espírito que deve reger as relações humanas no Estado Democrático de Direito.

Comentando:

A proposta de rendição é boa e viável, mas comento que dizer que é prevenção para as mães não carregarem os corpos dos filhos mortos ... Um momento: Filhos mortos, de quem Cara Pálida ? Mães e Pais dos Bandidos ? Isso tem aquela velha pratica de Direitos Humanos para Bandidos ? DH é pra quem é Humano, não para Bandido ! Vamos parar com hipocresia e conversa fiada para aparecer de bonzinho ... Isso é HIPOCRESIA BARATA !

Diante de um cenário de guerra que se instalou no RJ, uma oferta de rendição e finalização de ostilidades é mais que louvável, e em códigos de guerra é assim que se faz diante da possibilidade de aniquilação do Inimigo. Caso não aceitem, QUE ENTREM E ARREBENTEM ! E quem não estiver de acordo ou estiver no lado da criminalidade que se cuide e se prepare. E mais: Que toda essa mobilização não se configure como golpe de midia, mas em efetiva atuação visando a manutenção da segurança pública.

Agora aos tais Mediadores de Ocasião: Defender vida de bandido até pode ter sua importancia ecumenica e espiritual, mas antes vejamos a situação das vitimas, que até hoje não tiveram justiça aos seus filhos mortos covardemente por essa turma que recebe essa defesinha a favor da "preservação" dessa raça de animais ...

Minha Opinião:

Se não se renderem, PAU NELES ! E QUENTE !
Sem chance para bandido !

Quereos PAZ, e o direito é nosso que respeitamos as Leis ... !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç