quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estão brincando de "bloquinhos" na cidade do RJ

Está correndo na midia, um projeto de demolição do elevado da Perimetral,
que em princiío irá "desafogar" o transito no Cenrto da Cidade ...
Vejamos pelo lado simples da coisa:
Exitem hoje, somando as duas vias, em cima o elevado com 2 pistas, e em baixo a Rodrigues Alves com mais 3, e no horário de pico, até 4 ... somam-se então 5 ou até 6 pistas, com essas ultimas recebendo o transito de outras areas do próprio Centro, num outro corredor que vem da zona Sul e até Norte.
Pelo projeto, e a demolição do elevado, deixará de existir as duas pistas superiores, e as da Rodrigues Alves se tornarão "expressas", com 3 pistas ...
Na prática irão trocar 5 ou 6 pistas, por tres expressas ... Lembrando que as 2 de cima já são teoricamente expressas, com acessos no seu inicio no Aeroporto Santos Dummont e na Praça Mauá.
Daí ficamos nos perguntando: Como tracar 5 ou 6 por 3 vai resolver alguma coisa ???
Procurei aqui no site da Prefeitura do RJ - Sec. Municipal de Transportes, e não achei o tal projeto ...
Mas fala-se também de um outro Mergulhão ... ???
Eu imagino como irá ficar o transito enquanto essa obra estiver acontecendo ...
Imagina a cena: A demolição rolando, abrindo o buraco do novo Mergulhão, e remodelando a via expressa que se tornará a Rodrigues Alves ... Isso tudo no horário do rush ... Ah ... O transito de volta para Niteroi também que usa esse conjunto de vias ... Olha, que vai ser interessante assistir isso acontecer ...
Não dá pra imaginar a cena ... Que vai ser "Dantesca", não tenham dúvidas ...

3 comentários:

  1. voce deve ser do PSDB É MUITO BURRO OU ENTÃO NAO MORA NO RJ. ABRIRA PISTA LATERAIS ONDE ESTÁ O PORTO E ETC... NVOCE NÃO VAI ENTENDER. ISSO É SOMENTE PARA CARIOCA QUE MORA NO RJ.

    ResponderExcluir
  2. Como o espaço é democrático, ao contrário de muitos que assim se dizem para se beneficiar de alguma forma, publico tudo desde que o respeito e o nível seja mantido, mas de qq forma, respondo: Todo principio democrático passa pela educação e respeito a opinião do outro. Segundo: Burro é quem não pensa no que diz nem escreve, pois tudo passa pelo raciocínio, mas não em todos os casos, como agora.
    Terceiro: Realmente não moro mais no RJ mas sou carioca e quero sempre o melhor para a minha cidade, e isso certamente ñ vai fazer mais que bagunça no caótico transito da Cidade, pois p resolver essa situação, só um projeto que a cidade ñ tem como arcar, ou seja: não passa de mkt e sonhos de Ícaro, como o fechamento da Rio Branco, falam besteira primeiro p depois pensar. Viva a Democracia acima de partidos.

    ResponderExcluir
  3. Outro Ponto deste absurdo projeto de Ícaro, é que os armazens do cais do porto não seriam demolidos, e deixando a situação sob a ótica da engenharia, impossibilitada de ser realizada. pois em alguns trechos, estes já nem existem e pela logistica, não há como "empurrar" o cais para dentro da baia, por "n" contingências práticas.
    Como sou carioca, e entendo da logistica da cidade, as vezes vemos interpretações carentes de interpretação lógica das situações práticas dos corredores viários da cidade, mas com paciência as explicações vão aparecendo e sendo melhor entendidas ... Um abç carioca
    Tio Dé

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç