terça-feira, 19 de março de 2013

Eçe É u Braçiu !

De acordo com o MEC, errar a escrita não tem importância !! 
Mas o que causa mais espanto, são as regras e normas para a correção, onde escrevê-la com caneta preta pode anular a redação e o candidato levar um redondo ZERO como nota, não importando ai sim, o conteúdo !
Mas cometer verdadeiras aberrações escritas, demonstrando total desconhecimento da estrutura da língua portuguesa, ai pode ... ! Isso não representa sequer erro, mas "desvios aceitáveis" ! Ora ora ora, vamos combinar que o que está pior ai é o nível dos analistas destas redações, que ai sim demonstram um total desconhecimento das estruturas da nossa linguagem. Afinal, ortografia conta ponto sim ! Lembrando que muitos destes estão concorrendo a uma vaga como professor/a de português ! Já imaginaram ??? Um professor que não sabe escrever corretamente, que belo exemplo esse não ?
Vejam um trecho da reportagem do O Globo de hoje:

Redações que obtiveram nota máxima no Exame Nacional do Ensino Médio apresentaram graves erros de português, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira (18) no jornal "O Globo". Palavras escritas com erros de grafia como "rasoável", "enchergar" e "trousse" apareceram em alguns textos que ganharam nota 1.000. Também foram percebidos erros de concordância em algumas redações.
Ministério da Educação explicou que o texto é analisado como um todo, e o que importa mesmo é que candidato tenha um excelente domínio do português, mesmo que ele cometa pequenos desvios gramaticais.
A redação do Enem teve como tema "Movimento imigratório para o Brasil no século 21". A realização da prova de redação deveria cumprir as exigências de cinco competências determinadas no edital do MEC:
O pior é que essas notas não comprometeram a nota da redação, levando um 1.000 !
A própria norma de correção já fala de um "excelente domínio do Português" e segundo essa norma, escrever correto não conta nesse quesito de excelência ? Então pode escrever errado que tudo bem, o sujeito é excelente em português .... ?!?!
Isso mostra bem como estamos bem regidos no quesito "EDUCAÇÃO" na administração do Governo, ou seja: "A ignorância domina e rege !" E dessa forma podemos comparar com "N" situações que demonstram claramente essa "ignorância" em vários sentidos e práticas, como nessa questão dos Royaltes do Petróleo, que tenta quebrar contratos em vigor com alegação mentirosa de que "é para dividir igualitariamente os recursos" ... ! Balela e conversa fiada, e digo mais claramente que é uma MENTIRA DESLAVADA COM FINS ELEITOREIROS !!
E vai ter muita gente apoiando essa "rata" do ministério que não sabe nem corrigir uma redação ! Isso mostra o nível em que vivemos, sendo governados por um bando de ignorantes que não sabem reconhecer um erro de português, e esse é o exemplo onde errar não é passível de correção ! 
LAMENTÁVEL !!!

Um comentário:

  1. Mas esta a é a filosofia da corja vermelha: nivelar por baixo. Ao invés de buscar a melhoria do ensino, inventam cotas e aceitam os absurdos que se descobriu agora

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç