segunda-feira, 18 de março de 2013

Chuvas, mais chuvas e menos vergonha !

É INACREDITÁVEL a cara de pau dos governantes que todo santo ano, as tragédias se repetem e os governos não fazem NADA ! Mais vidas são perdidas por absoluta omissão dos governos. Isso é CRIMINOSO, e a sensação de história repetida vem todo ano.
Já decoramos as falas dos prefeitos e governadores que fazem o tradicional tour aéreo, aperta a mão e abraça os flagelados, prometem ações, não cumprem, jogam a culpa para a burocracia e se descobrem desvios ... ! Esse é roteiro que vemos todas as temporadas de chuvas. Vimos isso acontecer escandalosamente em Angra, depois na região serrana, agora há pouco em Xerém, e agora em Petrópolis com 16 mortes por enquanto.
Os governos ROUBAM DESCARADAMENTE e os tribunais também se calam convenientemente.
Haja visto o que aconteceu em Friburgo e Teresópolis onde deu confusão e escândalos e nada seguiu a frente, ninguém foi punido e tudo ficou como antes, e mais, em Friburgo havia até uma briga entre Prefeito e vice e a cidade estava sem comendo justo durante a tragédia !
Foram descobertos desvios e armações ilimitadas com roubos escandalosos e providência não foram tomadas para recuperar a cidade com obras e projetos para prevenir novas tragédias. Ficou tudo largado quase na totalidade.
Petrópolis agora leva outra tragédia na sua conta com desabamentos e mais vidas perdidas.
A população teima em ficar em áreas de risco claro e imediato, e o governo não toma atitude de relocar essa população durante uma época mais segura, esperando o mundo cair e nova vítimas aparecerem e se amontoarem em ginásios de esporte.
Acredito que uma solução deve ser tomada em caráter emergencial jurídico-administrativo : A Justiça deve (mais uma vez) atravessar esse problema e montar uma equipe multi disciplinar em todas as áreas envolvidas, como Jurídica, Administrativa, Econômica, Sócio-Habitacional, Engenharia e Logística desses e nesses municípios para gerenciar essa situação de forma definitiva. 
Isso já deveria ter sido levado a cabo há muito tempo, em tragédias passadas de muitos anos, mas a falta de vontade política e o comprometimento de verbas com a corrupção não deixa isso acontecer e por isso vidas estão sendo perdidas e o governo é que tem a responsabilidade de não deixar isso acontecer, mesmo quando famílias não aceitam sair de onde moram, que muitas vezes estão em pirambeiras e encostas de morros que são extremamente perigosas em qualquer época do ano.
Essa solução nada mais é que uma "judicialização" do governo, que já passou da conta de aceitarmos como tragédias naturais essas perdas já incontáveis e de EXTREMA IRRESPONSABILIDADE GOVERNAMENTAL !
NÃO DÁ MAIS PRA ACEITAR fotos na mídia com governantes fazendo zona em restaurantes com guardanapos enrolados na cabeça, como um bando de "xepeiros de feira livre" correndo atras de caixotes vazios para recolherem os restos da feira, vamos combinar que isso já passou da conta do inadmissível ! 
Daí vem a vergonha na cara na hora de se votar e levar ao cargo gente responsável, coisa que há muito não é praticada pela própria população.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç