sexta-feira, 5 de abril de 2013

Paraísos Fiscais

Do Ex-blog do Cesar Maia de hoje ... !
Isso é mais que fumaça grossa, pois se tratando de dinheiro e paraíso fiscal, os donos entram em polvorosa !
LUZ AMARELA ACESA ! A*T*E*N*Ç*Â*O .... !!!

ICIJ ABRE OS PARAÍSOS FISCAIS:  “ SEGREDOS A VENDA: DENTRO DO LABIRINTO GLOBAL DE DINHEIRO OFFSHORE” ! 20 TRILHÕES DE DÓLARES !

 
(La Nacion-05) 

1. Presidentes e ex-mandatários, empresários de todo tipo, hierarcas do crime organizado e até figuras da nobreza de dezenas de países integram a lista de dezenas de milhares de “poupadores” que somam 20 trilhões de dólares em contas offshore em seus nomes. Se trata de uma lista de figuras conhecidas e magnatas, elaborada durante uma exaustiva investigação internacional.

2.  Uma rede de 86 jornalistas conseguiu destapar um escândalo que poderá ter consequências sem precedente no setor de serviços de ‘finanças offshore’. A investigação com o nome de "Segredos a venda: dentro do labirinto global de dinheiro offshore", começou há 15 meses e foi realizada pela ‘Coalizão Internacional de Jornalistas Independentes, (ICIJ), uma ong com sede em Washington na qual trabalham destacados jornalistas.

3. A ICIJ recebeu, em 2012, filtrações de duas empresas que oferecem serviços em paraísos fiscais, uma de Cingapura y outra das Ilhas Virgens. São 2,5 milhões de arquivos digitais, correios eletrônicos e outros documentos, todos eles com dados financeiros de uma serie de paraísos fiscais que também incluem as Ilhas Cayman, as Ilhas Cook e outros ‘esconderijos’ dourados em alto mar.  

4.  Esses dados cobrem mais de uma década de informação financeira sobre os movimentos de umas 120 mil empresas e fideicomissos extraterritoriais e de cerca de 130 mil pessoas de 170 países do mundo. Para analisar, a ICIJ somou forças com mais de 30 meios de informação de todo o mundo, como The Washington Post, The Guardian, BBC, Le Monde,La Nacion, entre outros.

5.  Os detalhes da investigação se irão publicando periodicamente enquanto continua a revisão de muitos documentos obtidos. Há dezenas de profissionais trabalhando em tempo integral para desenterrar casos, nomes e companhias implicadas.

Um comentário:

  1. Vou fazer questao de saber quem sao esses abastados pois certamente aparecerao muitos brasileiros que tem interesse em esconbder o nosso rico dinheirinho. Bom seria que eles fossem obrigados a devolver tudo. Todo o dinheiro depositados em paraisos fiscais e produto de crime, na minha opiniao e por isso a iniciativa desses jornalistas e fantastica.

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç