Vemos uma coisa lamentável que é a realidade no Brasil de hoje.
O país é conduzido por um Congresso covarde e bandido ! Em sua gigantesca maioria são bandidos bem vestidos e até bem letrados, mas pessimamente intencionados.
Existe um projeto que tramita na Câmara preparado pelo dep. do PP, Esperidião Amim, e apoiado pelo Sen. Pedro Taques do PDT - MT, que cria uma lei de responsabilidade, que transforma radicalmente a Lei das Ong's que hoje é um sorvedouro de recurso públicos para os piores fins. Um dos pontos deste projeto que achei dos melhores, é que a dita ONG, só poderá receber dinheiro público depois de 4 anos de criação e atuação, e regulada por uma porcentagem dos recursos recebidos, de 70% no máximo de origem pública.
Mas o que deve ser colocado como lei, é o tratamento como crime hediondo com poucas brechas legais para que se dificulte e desestimule a prática do crime de colarinho branco, cometidos por políticos bandidos, inescrupulosos e ladrões bem trajados. Chega de bandalheira e de sacanagem feitas por quem deveria estar lá para fazer o bem feito, e não como hoje que se candidatam, se elegem, e só armam contra a população.
Lembremos que a presunção de inocência só se aplica em processos penais, e não por se deixar de ter uma reputação ilibada ! Idoneidade moral ! Isso é que es está convenientemente confundindo uma coisa com a outra.
O Brasil é mestre em se criarem leis para ficarem dormitando nas gavetas e nunca serem aplicadas ou postas em prática.
Mas para quem se quer se candidatar a "agente", deve ser posto que as exigências devem ser superiores as que se exigem da "gente". Quando cobra-se conduta da "gente", deve-se cobrar do futuro "agente" 10 vezes mais.
Por exemplo, o que se fez no STF agora há poucos dias, foi uma referendada ao jeitinho brasileiro de se arrumar as coisas .. ! No caso do Instituto Chico Mendes, que foi tido como inconstitucional num dia e no dia seguinte o STF voltou atras na sua decisão por que ia se criar um problema "administrativo" dos grandes ... ! Muita coisa feita na luz ou na sombra do Instituto teria de ser desfeita, pela sua ilegalidade, então se voltou atras e ficou tudo resolvido, em cima de uma inconstitucionalidade, de uma ilegalidade, se deu legalidade a uma coisa ilegal. Jeitinho brasileiro que suprime a lei por interesses outros. Imoral ? Sim pois é ilegal e inconstitucional. Ah ... mais é o Inst. Chico Mendes ... mas foi criado de forma errada ! Portanto ilegal !
Isso falamos de um instituto que atua na conservação do meio ambiente, tudo bem, mas as centenas de institutos e ong's que só armam e desviam recursos, criadas com esse intuito ? Ganharam sua salvaguarda, sua "jurisprudência, sua legalidade.
Estão vendo como as coisas são "armadas" e por conveniências são legalizadas ?
Vemos que é muito fácil se arrumar a casa ao bel prazer dos mau intencionados que são a gigantesca maioria do legislativo brasileiro.
Olá Tio Dé! Deixo aqui palavras de um poeta e educador Indiano Rabindranath Tagore: "O país é criação do homem. O país não é apenas terra, mas todo o espírito. É somente quando seu povo é expressivo que o país se expressa plenamente." E esse esforço contínuo e repleto de coragem provoca uma onda gigantesca de transformação. Unindo forças, com certeza, vamos pulverizar e exterminar com os insetos nocivos do poder público do nosso país.
ResponderExcluirEssa atitude do STF de "deixar o passado prá trás" e só cobrar daqui prá frente foi um absurdo jurídico sem precendentes na história mundial. Mais uma vergonha para as pessoas de bem desse nosso Brasil
ResponderExcluir