Agora no Bom Dia Brasil, os políticos começam a se mexer, ou seja, aproveitarem a dica e "aparecerem" para se mostrarem como defensores do erário público.
Salvo poucos detentores de mandatos, como o Sen. Alvaro Dias (PSDB - PR), que faz muito tentando fazer o impossível, para achar caminhos para moralizar as práticas políticas no país.
Não é admissível que se pratique isso e que por simples descaso se deixe a coisa seguir como prática correta e legal nas compras das autarquias federais, estaduais, e municipais.
Empresas como as que apareceram na reportagem, já são "useira e vezeira" nessas práticas criminosas aqui meso no estado do RJ, com locação de ambulâncias e outros serviços locados.
Não é possível que somente após uma reportagem é que as autoridades se mexam e façam alguma coisa, pois isso já é praticado ou sempre foi praticado, mesmo com recursos de pregão eletrônico, como explicou o diretor de uma das empresas, pois a coisa vai bater na mão de alguém para entregar o edital da licitação, fugindo da era eletrônica e da informática. Visto isso, lembramos que quando se quer fraudar, sempre vão encontrar um meio, pois isso como já falei, está no DNA da administração federal, estadual, e municipal. É muito difícil corrigir essas práticas, pois recai numa situação de Cultura, onde se paga muito imposto e pouquíssimo se tem de retorno, e ai vem a prática de se ganhar algum por fora, pois se quando pagamos e não temos, a cultura de buscar de volta o que pagamos e não temos.
Não adianta os políticos que se beneficiam da corrupção, pois se vermos bem, esses empresários tem suas amizades e seus contatos nessa política suja, e assim o benefício vai cair na conta das campanhas eleitorais e dai o retorno para os empresários, recai nessa prática do sobre preço e assim se formar uma caixinha para seus padrinhos, governadores, prefeitos, deputados, vereadores, senadores e todos que são eleitos pelo voto, que já estão sobre a ótica da suspeição das urnas eletrônicas.
Ai vem o pensamento de que isso tudo sendo confirmado, a coisa está muito mal parada, e muito necessitada de uma mudança URGENTE, pois nessa prática, estamos nas mãos de uma Mafia organizada e bem fundamentada, pelos que deveriam cuidar para que a moralidade fosse a regra, o que não é o caso.
E não me venham dizer que a partir de agora as coisas vão ser diferentes e que da noite para o dia as coisas serão diferentes e que amanhã ninguém mais vai desviar ou roubar e que todos serão honestos, como num passe de mágica. Vamos e venhamos né ?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç