1. Este Ex-Blog denunciou, dias atrás, que a COBAL do Leblon -point do Rio- estava em processo interno de pedido de demolição pelo ministério da agricultura, dono da área. Isso ocorre de vez em quando. A área é muito valorizada. Por isso, o ex-prefeito decretou se tratar de área de especial interesse, e tombou os boxes.
2. Surpreendido, o atual prefeito deu uma nota para a imprensa que iria tombar. E o fez, aliás, retombando. Leia abaixo trecho da matéria relativa do Globo de 29/11.
3. (Globo, 29) Em 2008, o ex-prefeito Cesar Maia já havia decretado o tombamento provisório dos imóveis para assegurar a preservação.
Pelo Tio:
Só rindo mesmo desse pseudo prefeito, marionete do governador SC do RJ, que aliás todo mundo sabe que capacidade não é o forte desse prefeito, que além de não entender da administração da cidade, sempre que pensa acidentalmente por conta própria, acontecem situações como essa, tombar o que já está tombado, criando situações que já estão criadas e por ai vai.
Ainda bem que essa figura inexpressiva se despede agora no ano que entra de 2012.
Ele é tão tapado e incongruente, que foi um dos mais ferrenhos críticos do governo Lulla, e quando assumiu a prefeitura de forma quase que acidental, mais por incompetência dos adversários, que por méritos próprios, foi obrigado a pagar um mico gigantesco ao se desculpar publicamente pela sua postura agressiva contra o governo federal, e retirar suas criticas que na época giravam em torno do escândalo do mensalão, e da atuação da "primeira-dama" inoperante do país ...
Sem contar com os escândalos adormecidos recentemente no setor financeiro da prefeitura, com aplicações financeiras desastrosas e participações não explicadas de personagens da administração municipal do RJ.