terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bom dia pessoal

Depois de alguns dias fora do ar, trabalhando fora da rede, estamos de volta ... ! Mas vamos lá falando do que está rolando por ai e por lá ...
Vocês sabem o que "Fluereno" ? Falando de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia. Ciência do Carbono ! E o Brasil, pasmem é um dos centros mundiais de pesquisa e desenvolvimento ! É verdade ! Nem só de corrupção somos feitos ... rsrs ! E a UFMG está na ponta dessas pesquisas e produção de "nanotubos" que tem emprego em muitas coisas, biologia, fios condutivo, construção civil, que para cada quilo de cimento tendo UM GRAMA de nanotubos, aumenta tremendamente sua resistência tracional.
E o Grafeno ? Da espessura de um átomo, está na evidência em várias aplicações, em tecnologia de informática e comunicação, além da eletro mecânica quântica, e outro exemplo a nível de informática é o touch screen dos celulares e computadores, que já mostra poder substituir o cilício.
Mildred Dresserlaus, uma senhorinha de 80 anos é umas das figuras exponenciais na pesquisa do grafeno e das variantes do carbono e já profetisa que esse material vai fazer uma revolução nas mais variadas formas de sua utilização.
Já havia lido que muita coisa que até pouco tempo só conhecíamos nas telas do cinema via "Star Trek", hoje já se avista não tão longe.
Estou comentando isso pois está rolando no Ciência e Tecnologia na Globo News agora ... Espetacular !
Em resumo, poderemos ter computadores que hoje achamos finos com seus 3 ou 4 cm, em breve veremos com 0,5 ou 0,3 cm ... E as telas de tv que já estão entrando nessa tecnologia e já vemos que vai na mesma direção, numa feira internacional de utilidades já aparecem as primeiras com centímetros de espessura, muito mais finas que as mais avançadas atualmente, substituindo o oxido de índio - estanho que é tremendamente caro e raro na natureza    e do cilício ... Pois além disso tudo é muito flexível, e tremendamente barato ! E mais ... na medicina, pois afinal somos feitos de que ? Carbono ! Isso é a nanotecnologia e que desenvolve os nanorobos, que serão estrelas no uso na medicina em bem pouco tempo com custos bem reduzidos.
Vamos ver onde vamos com essa tecnologia, mas que vai ser interessante isso vai mesmo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç