domingo, 31 de março de 2013

Meca ou Mignon ao Molho de Cogumelos

Que tal um molho super especial para acompanhar um belo Filé alto de Peixe ou mesmo um tremendo Filé Mignon ?

Maravilha ... Essa receita basicamente fica calçada no molho, onde alterando um ingrediente, mudamos a base principal.
Vamos lá:

Ingredientes para o Molho:

Shitake


Paris


Shimeji



> 100 gr. de Cogumelos Shitake;
> 100 gr. de Cogumelos Shimeji;
> 100 gr. de cogumelos Paris;
> 1 cebola Roxa de bom tamanho;
> 2 Dentes de Alho em lâminas;
> 1 Taça de Vinho Branco Seco / * 1 Cálice de Vinho do Porto *;
> 1 Xícara de Caldo de Carne;
> 1 Caixinha de Creme de Leite;
> Q/n Azeite, Sal e Pimenta do Reino;

Preparo:

Numa frigideira, junte o azeite o alho primeiro e depois a cebola até ficar macia e transparente, daí juntar os cogumelos fatiados "a juliane" e o shimeji bem desfiado, (não se assuste com a quantidade, pois vai reduzir muito) e mexendo para encorpar a base do refogado aos cogumelos, e quando notar que eles estão macios mas sem estarem "inchados" demais e junte a Pimenta do Reino. Nesse ponto, é que podemos variar a receita para carne ou para o peixe: No caso de usar o molho para carne, juntamos o Vinho do Porto e o Caldo de Carne, e quando a fervura levantar, juntar o Creme de Leite, mexendo ligeiramente para encorpar e desligue o fogo para não correr o risco de talhar o molho. Prove e faça a correção do sal. Se o molho for para um Filé de Peixe, usar o Vinho Branco no lugar do Porto e não usar o caldo de carne. Como uma opção se desejar dar mais "cor" ao molho, pode se usar uma colher de sopa de Molho de Peixe. Depois da fervura e do creme de leite, provar o sal e corrigir se desejar.

Para a base de peixe ou da carne, sendo os filés altos, recomendo selar numa frigideira e levar ao forno pré aquecido por uns 15 a 20 minutos para a carne e uns 10 a 15 para o peixe. Para manter o "suco" da carne e não deixar ressecar, podemos "embrulha-los" no papel alumínio, com o brilho no alimento, lado fosco para fora. Para o peixe fazemos a mesma coisa.

Servimos as carnes com o molho por cima de forma generosa. Acompanhar esses pratos fica ao gosto do freguês, podendo ser um Arroz branco, ou uma massa ao alho e óleo, e também uns legumes salteados e regados na manteiga e ervas ... Show de Apetite !   

sábado, 30 de março de 2013

Peixe Embrulhado



Peixe Embalado com farofa de banana e ovos

Hummmmm !!!!

Ingredientes :

> 1 ou + Peixe inteiro - Anchova é uma boa opção;
> 1 maço de Cheiro Verde;
> 1 maço de Coentro;
> 1 Copo de Vinho Branco;
> 3 cebolas;
> 4 Dentes de Alho - Roxo de preferência;
> Q/n Azeite
>  Q/n Sal, Pimenta do Reino;
> 2 Pimentão Verde, 1 Vermelho, e 1 Amarelo
> Legumes para compor - Batatas em quartos c/ casca, cenouras em palitos, repolho escaldado, Vagens macarrão, ou outros da sua opção 
> Q/n Farinha de mesa
> 2 Ovos para a farofa - Pode juntar mais 1 ou dois cozidos para compor a decoração do prato;
> 1 Banana prata madura picada para a farofa;
> 1 Cebola picada para a farofa;
> 1 Dente de alho em lâmina ou picado para a farofa;

Preparo :

Lavar os peixes sem cabeça (reservá-las para um opcional pirão) em água com suco de limão e sal, e reserve. 
Juntar as ervas frescas depois de lavadas, e bate-las no liquidificador com o vinho, 3 dentes de alho, 1 Cebola, 1 Pimentão verde picado, Azeite, Sal e Pimenta ao seu gosto, até compor uma mistura bem pastosa. Usar essa mistura para rechear os peixes, e amarrá-los com barbante, e rodelar um pouco de pimentões coloridos e colocá-los sobre o peixe antes de embrulhá-lo, e papel alumínio com a parte brilhante para dentro, pois essa possui uma proteção para não passar resíduos deste alumínio para o alimento



e levar ao forno pré aquecido em fogo médio, por aproximadamente 30 minutos. Ao embrulhar o peixe, fechar o embrulho por cima, folgado, para após esses 30 minutos, abri-lo e deixar mais uns 10 a 15 minutos para dar aquela dourada final e secar o último residual de caldo em excesso.
Numa frigideira de teflon, colocar azeite em quantidade necessária para dourar o alho e a cebola, juntar os ovos mexendo bem, juntando o sal e pimenta a gosto, até a mistura dos ovos abaixando o fogo, cebola e alho secarem e encorparem, depois juntar a banana picada e logo em seguida juntar a farinha mexendo bem para misturar muito bem a farofa. 
Se a opção forem os legumes, guarnecer uma travessa grande com os legumes e montar os peixes e a parte servir a farofa que caso queira ou goste, pode substituir a farofa pelo pirão de cabeça dos peixes, e mais um arroz branco que vai bem também. No mais, Excelente apetite ! E ótima Páscoa !!!

OBS.: Essa receita pode ser feita com o Filé de Salmão, Postas da sua preferência, que só deve reduzir um pouco a quantidade do recheio, mas sempre observar o lado do papel laminado ! E a posição do embrulho ok ?
  

Filé de Meca !

Vamos matar as saudades das receitas do Tio Dé ??



Então vamos lá !

Porção para 4 pessoas !

Meca ao molho de queijo e legumes coloridos



> 4 filés altos de Meca ou outro de carne firme;
> 4 Batatas inglesa de bom tamanho, cortada em quartos c/ casca;
> 1 Maço de Brócolis;
> 1 Pacote de mini cenourinhas;
> 2 Cebolas médias cortadas em pétalas (partidas em quartos);
> 2 Dentes de Alho em lâminas;
> 1 molho de Cheiro verde ou Coentro;
> 1 Copo de Requeijão cremosos;
> 1 cx. de Creme de leite;
> 120 gr de Queijo Parmesão ralado fresco;
> 100 gr. de Mussarela ralada,
> 1 Copo de leite
> 1 col. de sopa rasa de amido de milho dissolvida em 1/3 de copo de leite;
> Sal, Pimenta do Reino branca, a gosto;

Preparo !

Numa panela com água coloque primeiro as mini cenouras para cozinhar, seguido das batatas e do brócolis e as cebolas em quartos. Pode-se optar pelo brócolis congelado e já cozido, que mantém aquele verde bem vivo, e dessa forma, ele vai só levar uma rápida escaldada no final do cozimento dos legumes. Reserve. Para o molho de queijo, leve o leite, o creme de leite, e demais ingredientes - os queijos, ao fogo brando até o derreter dos queijos, e depois juntar o amido de milho para evitar que o molho talhe e complete a textura. Para completar o molho, junte uma pitada de noz moscada que dá a "cor" a esse molho.
Numa frigideira, de preferência de teflon, levando ao fogo com azeite e sele os filés, até dourá-los e depois levá-los ao forno para terminar o cozimento, por uns 15 minutos em fogo baixo médio ( 170 a 180 graus).

Montagem !

Numa travessa, desmonte as cebolas em pétalas forrando a travessa e arrumando os legumes, deixando um espaço ao meio para acomodar os filés, e após a montagem, salpique a salsa / cheiro verde ou coentro para decorar e abrir o perfume do prato, e ótimo apetite !

Opção:

O mesmo filé de peixe pode ser cozido e composto na sua guarnição com uma variedade maior de legumes cozidos e nessa água do cozimento, prepara-se um belo pirão de legumes, realçando com alho bem picado, cebola também bem picada, e dependendo da quantidade um caldo de legumes e se dispuser, o caldo de peixe ou caldo de ostras, a venda em lojas de especiarias ... É fantástico !

Molhos de peixe

Molhos do Ostra
    

quarta-feira, 27 de março de 2013

Boa opção !

Via e-mail, Grande Souto !!

TEORIA DAS JANELAS QUEBRADAS

Em 1969, na Universidade de Stanford (EUA), o Prof. Phillip Zimbardo realizou uma experiência de psicologia social.
Deixou duas viaturas abandonadas na via pública, duas viaturas idênticas, da mesma marca, modelo e até cor.
Uma deixou em Bronx, na altura uma zona pobre e conflituosa de Nova York e a outra em Palo Alto, uma zona rica e tranquila da Califórnia.
Duas viaturas idênticas abandonadas, dois bairros com populações muito diferentes e uma equipe de especialistas em psicologia social estudando as condutas das pessoas em cada local.

Resultou que a viatura abandonada em Bronx começou a ser vandalizada em poucas horas.
Perdeu as rodas, o motor, os espelhos, o rádio, etc.
Levaram tudo o que fosse aproveitável e aquilo que não puderam levar, destruíram. Contrariamente, a viatura abandonada em Palo Alto manteve-se intacta.

É comum atribuir à pobreza as causas de delito.
Atribuição em que coincidem as posições ideológicas mais conservadoras, (da direita e da esquerda).
Contudo, a experiência em questão não terminou aí.
Quando a viatura abandonada em Bronx já estava desfeita e a de Palo Alto estava há uma semana impecável, os investigadores partiram um vidro do automóvel de Palo Alto.

O resultado foi que se desencadeou o mesmo processo que o de Bronx, e o roubo, a violência e o vandalismo reduziram o veículo ao mesmo estado que o do bairro pobre.
Por que que o vidro partido na viatura abandonada num bairro supostamente seguro, é capaz de disparar todo um processo delituoso?
Não se trata de pobreza.
Evidentemente é algo que tem que ver com a psicologia humana e com as relações sociais.

Um vidro partido numa viatura abandonada transmite uma ideia de deterioração, de desinteresse, de despreocupação que vai quebrar os códigos de convivência, como de ausência de lei, de normas, de regras, como o "vale tudo".
Cada novo ataque que a viatura sofre reafirma e multiplica essa ideia, até que a escalada de atos cada vez piores, se torna incontrolável, desembocando numa violência irracional.

Em experiências posteriores (James Q. Wilson e George Kelling), desenvolveram a 'Teoria das Janelas Partidas', a mesma que de um ponto de vista criminalístico conclui que o delito é maior nas zonas onde o descuido, a sujeira, a desordem e o maltrato são maiores.
Se se parte um vidro de uma janela de um edifício e ninguém o repara, muito rapidamente estarão partidos todos os demais.
Se uma comunidade exibe sinais de deterioração e isto parece não importar a ninguém, então ali se gerará o delito.

Se se cometem 'pequenas faltas' (estacionar em lugar proibido, exceder o limite de velocidade ou passar-se um semáforo vermelho) e as mesmas não são sancionadas, então começam as faltas maiores e logo delitos cada vez mais graves.
Se se permitem atitudes violentas como algo normal no desenvolvimento das crianças, o padrão de desenvolvimento será de maior violência quando estas pessoas forem adultas.

Se os parques e outros espaços públicos deteriorados são progressivamente abandonados pela maioria das pessoas (que deixa de sair das suas casas por temor a criminalidade) , estes mesmos espaços abandonados pelas pessoas são progressivamente ocupados pelos delinquentes.

A Teoria das Janelas Quebradas ou Partidas foi aplicada pela primeira vez em meados da década de 80 no metrô de Nova York, o qual se havia convertido no ponto mais perigoso da cidade.
Começou-se por combater as pequenas transgressões: graffitis deteriorando o lugar, sujeira das estacões, alcoolismo entre o público, evasões ao pagamento de passagem, pequenos roubos e desordens.
Os resultados foram evidentes.
Começando pelo pequeno conseguiu-se fazer do metrô um lugar seguro.

Posteriormente, em 1994, Rudolph Giuliani, prefeito de Nova York, baseado na Teoria das Janelas Partidas e na experiência do metrô, impulsionou uma política de 'Tolerância Zero'.
A estratégia consistia em criar comunidades limpas e ordenadas, não permitindo transgressões à Lei e às normas de convivência urbana.
O resultado prático foi uma enorme redução de todos os índices criminais da cidade de Nova York.

A expressão 'Tolerância Zero' soa a uma espécie de solução autoritária e repressiva, mas o seu conceito principal é muito mais a prevenção e promoção de condições sociais de segurança.
Não se trata de linchar o delinquente, nem da prepotência da polícia, de fato, a respeito dos abusos de autoridade deve também aplicar-se a tolerância zero.

Não é tolerância zero em relação à pessoa que comete o delito, mas tolerância zero em relação ao próprio delito.
Trata-se de criar comunidades limpas, ordenadas, respeitosas da lei e dos códigos básicos da convivência social humana.

Essa é uma teoria interessante e pode ser comprovada em nossa vida diária, seja
em nosso bairro, na vila ou condomínio onde vivemos, não só em cidades grandes.
A tolerância zero colocou Nova York na lista das cidades seguras. 

Esta teoria pode também explicar o que acontece aqui no Brasil com corrupção, impunidade, amoralidade, criminalidade, vandalismo, etc.

Pense nisso!
 

segunda-feira, 25 de março de 2013

Atual e Verdadeiro !



Repassando: Atualíssimo.


CARTA DO IMPERADOR VESPASIANO PARA SEU FILHO ...

Aconteceu há quase 2.000 anos. E os nossos políticos pensam que são criativos...
 CARTA DO IMPERADOR VESPASIANO (79 dC) PARA SEU FILHO  TITO FLÁVIO .
Vespasiano foi proclamado Imperador por seus próprios soldados, após a morte (suicídio) de Nero.
"Onde o povo prefere pousar seu clunis:
numa privada, num banco de escola ou num estádio?"
Futebol também é cultura.
 Hoje, para júbilo e gáudio dos amantes das letras clássicas, divulgo uma carta (traduzida) do imperador Vespasiano a seu filho Tito.
(Clunis são nádegas em latim.)

Vamos a ela:

Roma, 22 de junho de 79 d.C.
Tito, meu filho, estou morrendo.Logo eu serei pó e tu, imperador.
Espero que os deuses te ajudem nesta árdua tarefa,afastando as tempestades e os inimigos, acalmando os vulcões. De minha parte, só o que posso fazer é dar-te um conselho: não pare a construção do Colosseum. Em menos de um ano ele ficará pronto, dando-te muitas alegrias e infinita memória. Alguns senadores o criticarão, dizendo que deveríamos investir em esgotos e escolas. Não dê ouvidos a esses poucos. Pensa: onde o povo prefere pousar seu clunis: numa privada, num banco de escola ou num estádio?
Num estádio, é claro.

Será uma imensa propaganda para ti. Ele ficará no coração de Roma por omnia saecula saeculorum, e sempre que o olharem dirão: “Estás vendo este colosso? Foi Vespasiano quem o começou e Tito quem o inaugurou”.

Outra vantagem do Colosseum: ao erguê-lo, teremos repassado dinheiro público aos nossos amigos construtores, que tanto nos ajudam nos momentos de precisão. Moralistas e loucos dirão, que mais certo seria reformar as velhas arenas. Mas todos sabem que é melhor usar roupas novas que remendadas. Vel caeco appareat (Até um cego vê isso).
Portanto, deves construir esse estádio em Roma.

Enfim, meu filho, desejo-te sorte e deixo-te uma frase: Ad captandum vulgus, panem et circenses (Para seduzir o povo, pão e circo).
Esperarei por ti ao lado de Júpiter.


PS: Vespasiano morreu no dia seguinte à carta. Tito não inaugurou o Coliseu com um jogo de Copa, mas com cem dias de festa. Tanto o pai quanto o filho foram deificados pelo senado romano. Lembro ainda que Vespasiano foi responsável pela destruição do Templo de Jerusalem e pela diáspora dos judeus!

Assim como a gente de Brasília construirá monumentais estádios em Natal, Cuiabá, Manaus e São Paulo, mesmo que nem haja ludopédio por esses lugares.
Só para você ter uma ideia, o campeonato de Mato Grosso teve média inferior a mil pessoas por partida, e a Arena Pantanal, em Cuiabá, terá capacidade para 43.600 espectadores.
Em Recife haverá um novo estádio, mas todos os grandes clubes já têm o seu.
Pior será a arena de Manaus: terá 47 mil lugares e, no campeonato estadual, juntando os 80 jogos, o público total foi de 37.971.

As gentes da Terra Papagalli não ligaram nem mesmo para o exemplo dos sul-africanos, que construíram cinco novos estádios e quatro são deficitários.

O pão e o circo continuam...
"Sobreviver irá exigir da raça humana uma maneira substancialmente nova de pensar”.
Albert Einstein
Vamos combinar, que o Brasileiro ou  é o mais estúpido habitante desse Planeta e mais, gosta mesmo é de sofrer e aparecer na TV no Jornal da noite ou da tarde, dizendo que perdeu tudo, que está passando fome, que a mãe morreu, a tia está internada, o Pai fugiu ... Então notamos que tragédia é o prato do dia, não pode faltar. Mas se olharmos do outro lado da moeda, vamos notar um celular de última geração, uma TV de Led, ou coisa parecida, Micro ondas, Máquina de lavar moderna, Geladeira, Freezer, Ar Condicionado também moderno e com controle remoto, Dvd, e tudo mais que se possa imaginar, somando-se as ligações para os BBB's da vida, e que vai ser o assunto do dia no portão de casa, com as patroas, com os patrões, com os amigos, no Metro, no Ônibus, mas tudo recheado com aquela dose absurda de miséria e ignorância, aplaudindo os Estádios, os times de futebol, e tudo mais que não lhe interessam em nada para melhorar de vida.
É totalmente improdutivo as reclamações e revoltas, pois o interesse de quem pode ajudar a mudar e dar ética no dia a dia na política por exemplo, não estão nem ai para a hora do Brasil, pois tem o futebol, o carnaval, os bailes funk, e claro ... as tragédias ! Tendo isso, pra que mais ? E estão ganhando pra isso ! É ... Estão ganhando para ficarem nessa letargia e não sequer pensarem em mudança. Sabem que se rouba e desvia milhões e no máximo que vamos ouvir é: "Se Eu estivesse lá roubaria de maneira diferente ! Ou Eu comprava uma puta carro, ou outra, Eu fazia um churrasco todo fim de semana !" Veja como é o termo de consciência do problema e a total falta de noção sobre problemas que atingem ele de frente ! Mas esse ponto não é nem notado, e quando você toca no assunto, ele mesmo defende que rouba ! Impressionante ! Mas é a mais absoluta verdade, e desde a época de Vespasiano e assim vai continuar pois sempre existirão essa classe miserável que dá força e condições para que essa falta de vergonha na cara continue.
E vamos em frente, salve o BBB, salve a Copa do Mundo, salve o Carnaval e o sábado de aleluia !    


quarta-feira, 20 de março de 2013

PENSAR & GRITAR !


Temos que pensar muito sobre o que diz essa foto ! 

Estamos falando de EDUCAÇÃO, preparação de uma criança para a Vida !
Quando se fala de Educação, não estamos falando de bons modos a mesa nem de como tratar as pessoas, com cortesia e ... educação e respeito.
Estamos falando de PASSAR CONHECIMENTO, caminho para a evolução pessoal e social !
PREPARAÇÃO PARA A VIDA !
Não falamos de regras de boa convivência social, a boa e velha "boa educação", aquela que devemos receber em casa, de nossos pais, avós, tios e tias, falamos de CONHECIMENTO !
SERÁ QUE ESSE É O VALOR QUE ESTAMOS DANDO A FORMAÇÃO DE NOSSOS FILHOS ? ESTAMOS PAGANDO MUITO CARO PARA RECEBERMOS MUITO POUCO ! E O PIOR É QUE OS PROFESSORES ESTÃO RECEBENDO MENOS AINDA PARA TAMANHA RESPONSABILIDADE ! ENSINAR ! FAZER APRENDER !
ESTAMOS TROCANDO ESSA RESPONSABILIDADE PARA BANCARMOS POLÍTICOS DESONESTOS E CORRUPTOS ! BANCARMOS UM SISTEMA QUE ESTÁ GRITANDO POR MODERNIDADE E EFICIÊNCIA, E NESSE EFICIÊNCIA ESTÁ CONTIDA A HONESTIDADE & ÉTICA !

PROFESSOR >> VALORIZAR JÁ !  

terça-feira, 19 de março de 2013

Eçe É u Braçiu !

De acordo com o MEC, errar a escrita não tem importância !! 
Mas o que causa mais espanto, são as regras e normas para a correção, onde escrevê-la com caneta preta pode anular a redação e o candidato levar um redondo ZERO como nota, não importando ai sim, o conteúdo !
Mas cometer verdadeiras aberrações escritas, demonstrando total desconhecimento da estrutura da língua portuguesa, ai pode ... ! Isso não representa sequer erro, mas "desvios aceitáveis" ! Ora ora ora, vamos combinar que o que está pior ai é o nível dos analistas destas redações, que ai sim demonstram um total desconhecimento das estruturas da nossa linguagem. Afinal, ortografia conta ponto sim ! Lembrando que muitos destes estão concorrendo a uma vaga como professor/a de português ! Já imaginaram ??? Um professor que não sabe escrever corretamente, que belo exemplo esse não ?
Vejam um trecho da reportagem do O Globo de hoje:

Redações que obtiveram nota máxima no Exame Nacional do Ensino Médio apresentaram graves erros de português, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira (18) no jornal "O Globo". Palavras escritas com erros de grafia como "rasoável", "enchergar" e "trousse" apareceram em alguns textos que ganharam nota 1.000. Também foram percebidos erros de concordância em algumas redações.
Ministério da Educação explicou que o texto é analisado como um todo, e o que importa mesmo é que candidato tenha um excelente domínio do português, mesmo que ele cometa pequenos desvios gramaticais.
A redação do Enem teve como tema "Movimento imigratório para o Brasil no século 21". A realização da prova de redação deveria cumprir as exigências de cinco competências determinadas no edital do MEC:
O pior é que essas notas não comprometeram a nota da redação, levando um 1.000 !
A própria norma de correção já fala de um "excelente domínio do Português" e segundo essa norma, escrever correto não conta nesse quesito de excelência ? Então pode escrever errado que tudo bem, o sujeito é excelente em português .... ?!?!
Isso mostra bem como estamos bem regidos no quesito "EDUCAÇÃO" na administração do Governo, ou seja: "A ignorância domina e rege !" E dessa forma podemos comparar com "N" situações que demonstram claramente essa "ignorância" em vários sentidos e práticas, como nessa questão dos Royaltes do Petróleo, que tenta quebrar contratos em vigor com alegação mentirosa de que "é para dividir igualitariamente os recursos" ... ! Balela e conversa fiada, e digo mais claramente que é uma MENTIRA DESLAVADA COM FINS ELEITOREIROS !!
E vai ter muita gente apoiando essa "rata" do ministério que não sabe nem corrigir uma redação ! Isso mostra o nível em que vivemos, sendo governados por um bando de ignorantes que não sabem reconhecer um erro de português, e esse é o exemplo onde errar não é passível de correção ! 
LAMENTÁVEL !!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Caso Varig, e ai ?

Lembrando a Ministra Carmem Lucia que o Caso Varig Aerus, também tem o mesmo item de necessidade extrema e com vidas perdidas, tornam difícil o seu desfazimento de seus efeitos ! Ou seja, é muito difícil trazer os mortos de volta a vida, e complicado salvar as vidas em risco diante de tanta demora na solução desta questão !!!
Os ex-funcionários Varig e seus segurados agradecem a atenção !
PS.!   Sabemos que a questão dos Royaltes do Petróleo são da maior importância para os Estados produtores e para a segurança jurídica do país, mas os ex funcionários da Varig e assistidos do Aerus também são da maior importância ! 
"

Em face da urgência qualificada comprovada no caso, dos riscos objetivamente demonstrados da eficácia dos dispositivos e dos seus efeitos, de difícil desfazimento, defiro a medida cautelar"
Cármen Lúcia, ministra do STF



Chuvas, mais chuvas e menos vergonha !

É INACREDITÁVEL a cara de pau dos governantes que todo santo ano, as tragédias se repetem e os governos não fazem NADA ! Mais vidas são perdidas por absoluta omissão dos governos. Isso é CRIMINOSO, e a sensação de história repetida vem todo ano.
Já decoramos as falas dos prefeitos e governadores que fazem o tradicional tour aéreo, aperta a mão e abraça os flagelados, prometem ações, não cumprem, jogam a culpa para a burocracia e se descobrem desvios ... ! Esse é roteiro que vemos todas as temporadas de chuvas. Vimos isso acontecer escandalosamente em Angra, depois na região serrana, agora há pouco em Xerém, e agora em Petrópolis com 16 mortes por enquanto.
Os governos ROUBAM DESCARADAMENTE e os tribunais também se calam convenientemente.
Haja visto o que aconteceu em Friburgo e Teresópolis onde deu confusão e escândalos e nada seguiu a frente, ninguém foi punido e tudo ficou como antes, e mais, em Friburgo havia até uma briga entre Prefeito e vice e a cidade estava sem comendo justo durante a tragédia !
Foram descobertos desvios e armações ilimitadas com roubos escandalosos e providência não foram tomadas para recuperar a cidade com obras e projetos para prevenir novas tragédias. Ficou tudo largado quase na totalidade.
Petrópolis agora leva outra tragédia na sua conta com desabamentos e mais vidas perdidas.
A população teima em ficar em áreas de risco claro e imediato, e o governo não toma atitude de relocar essa população durante uma época mais segura, esperando o mundo cair e nova vítimas aparecerem e se amontoarem em ginásios de esporte.
Acredito que uma solução deve ser tomada em caráter emergencial jurídico-administrativo : A Justiça deve (mais uma vez) atravessar esse problema e montar uma equipe multi disciplinar em todas as áreas envolvidas, como Jurídica, Administrativa, Econômica, Sócio-Habitacional, Engenharia e Logística desses e nesses municípios para gerenciar essa situação de forma definitiva. 
Isso já deveria ter sido levado a cabo há muito tempo, em tragédias passadas de muitos anos, mas a falta de vontade política e o comprometimento de verbas com a corrupção não deixa isso acontecer e por isso vidas estão sendo perdidas e o governo é que tem a responsabilidade de não deixar isso acontecer, mesmo quando famílias não aceitam sair de onde moram, que muitas vezes estão em pirambeiras e encostas de morros que são extremamente perigosas em qualquer época do ano.
Essa solução nada mais é que uma "judicialização" do governo, que já passou da conta de aceitarmos como tragédias naturais essas perdas já incontáveis e de EXTREMA IRRESPONSABILIDADE GOVERNAMENTAL !
NÃO DÁ MAIS PRA ACEITAR fotos na mídia com governantes fazendo zona em restaurantes com guardanapos enrolados na cabeça, como um bando de "xepeiros de feira livre" correndo atras de caixotes vazios para recolherem os restos da feira, vamos combinar que isso já passou da conta do inadmissível ! 
Daí vem a vergonha na cara na hora de se votar e levar ao cargo gente responsável, coisa que há muito não é praticada pela própria população.  

quinta-feira, 14 de março de 2013

Papas !

Recebido por e-mail e comentado

INFALIBILIDADE DOS PAPAS
Humberto Rodrigues Neto

            Por absurdo que possa parecer, em 1870, durante o pontificado de Pio IX, foi declarada a infalibilidade do Papa. Ora, se aquele pontífice foi declarado infalível, ou seja, infenso a quaisquer tipos de falhas, temos que admitir que os demais Papas também o foram.

            Então vejamos: 

O Papa Marcelino entrou no templo das vestais e ofereceu incenso a Vesta, a deusa do paganismo, demonstrando ser idólatra, e, o que é pior, apóstata! Libório consentiu na condenação de Atanásio. Depois, adotou o Arianismo, crença considerada herética pela Igreja e que era professada por Atanásio.
          
Pascoal II e Eugênio III autorizavam os duelos, condenados pelo Cristo, enquanto Júlio II e Pio IV os proibiram. Adriano II, em 872, declarou válido o casamento civil; entretanto, Pio VII, em l823, condenou-o.

Xisto V publicou uma edição da Bíblia, recomendando, por bula, a sua leitura. No entanto, aquele mesmo Pio VII, citado no parágrafo anterior, excomungou a edição. Clemente XIV aboliu a Companhia de Jesus, que fora permitida por Paulo III.
            
Virgílio comprou o papado de Beluário, tenente do imperador Justiniano. Por isso, foi condenado no segundo Concílio de Caledônia, no qual ficou estabelecido este cânone: “O bispo que venha a elevar-se  pelo poder do dinheiro, será degradado”. Todavia,  Eugênio III, seis séculos após, fez o mesmo que Virgílio, sendo repreendido por São Bernardo, que era a cabeça cristã mais brilhante da época.

Temos a história do Papa Formoso: Estêvão XI fez exumar o seu corpo, com as vestes pontifícias; mandou cortar-lhe os dedos e o arrojou ao Rio Tibre, em Roma. Estêvão foi, depois, envenenado, e, tanto Romano como João, seus sucessores, reabilitaram a memória de Formoso.
    
Barônio sustenta que as poderosas cortesãs da época vendiam, trocavam, e até se apoderavam dos bispados. É horrível dizê-lo, mas tinham tal influência sobre os cardeais, que algumas faziam papas aos seus amantes!

Genebardo afirma que, durante 150 anos, os Papas, em vez de apóstolos, foram apóstatas. E devia saber, evidentemente, que João XII foi eleito com a idade de apenas 18 anos, e que seu antecessor era filho do papa Sérgio, produto de uma união ilícita com Marozzia, tal a influência que esta exercia sobre os bispados.

Alexandre VI nada mais era que César Bórgia, conhecido libertino, que mantinha amores incestuosos com sua irmã, Lucrécia Bórgia. João XXII negou a imortalidade da alma, sendo deposto pelo Concílio de Constança.

Não vamos falar dos diversos Cismas sofridos pela Igreja, senão a coisa fica mais feia. Nem entraremos em detalhes estarrecedores sobre o fato de dois, três e até quatro papas  governarem ao mesmo tempo em cidades diferentes, excomungando-se reciprocamente e, por consequência, excomungando a todos os católicos que os apoiavam.

Houve época, portanto, em que todos os católicos foram excomungados, pois sempre pertenciam a uma das greis dos quatro papas que sofreram, ao mesmo tempo,  a excomunhão lançada sobre si pelos papas adversários.

Estes são os homens que a Igreja considerava, e ainda considera, infalíveis!


Bibliografia:
Roma e o Evangelho, de D. José  A. Y Pellicer.
A História Secreta dos Conclaves – Paul Lesourd
Enciclopédia Barsa – Câmara Britânica do Livro.

Desde sempre faço minhas colocações sobre o assunto "Igreja", e esse post vai de encontro a tudo que falo.
Digo e repito que nos tempos quando a "religião católica" e semelhantes eram perseguidas por Roma, esta dominava o Mundo conhecido pela força de seus exércitos, com o alto custo de sua manutenção (pagamento de seus salários - soldos), e dessa forma a coisa tendia a não ficar muito favorável aos cofres romanos, claro ... Pois a necessidade de se conquistar e saquear era cada vez mais necessária e urgente. A História conta isso com detalhes.
Mas daí surgiu a ideia de se não mais pagar e sim receber, e isso veio das épocas de Constantino, que sendo Imperador romano, percebeu que seria mais inteligente encampar a ideia do que combatê-la. Dessa forma eliminaria uma série de situações subversivas para a época e reverteria o processo de esvaziamento dos ricos cofres romanos. 
Ao tornar a religião católica, o Cristianismo como "oficial" e se tornando seu dirigente mór, as coisas se encaminharam para outro lado bem mais rentável, pois não se pagariam mais os elevados soldos e se passaria a receber de forma organizada as doações e outros tributos institucionalizados por Roma, e por consequência utilizar seus exércitos para uma nova empreitada, que seriam mais tarde conhecidas como as Cruzadas, ou a imposição de uma religião única e exclusiva, a todos os povos por onde Roma já havia estado presente pela força, e agora pela "fé".
A grosso modo a coisa se resume dessa forma, com os desvios naturais do caráter humano, como pode-se ver acima, tendo as mais variadas formas de luta pelo poder que não é pouco nem pequeno, desde aquela época, muito pelo contrário, já que naqueles tempos, a palavra da igreja era lei suprema e essa mandava tanto ou mais que os governantes dos reinos daqueles tempos. A Igreja mandava e os Reis obedeciam em troca de favores reais e eclesiásticos, como um lugar garantido no céu ... ! Interesses e interesses, bem ao estilo dos interesses !